domingo, 27 de maio de 2007

Mr.Bungle - MR.BUNGLE

1 Quote Unquote 6:56
2 Slowly Growing Deaf 6:59
3 Squeeze Me Macaroni 5:38
4 Carousel 5:13
5 Egg 10:38
6 Stubb (A Dub) 7:19
7 My Ass Is on Fire 7:47
8 The Girls of Porn 6:42
9 Love Is a Fist 6:01
10 Dead Goon 10:02

Projecto de Mike Patton, anterior aos Faith No More, Mr.Bungle é uma progressão de ideias, e estilos, em grande nível, com muita inventividade, destreza, e ousadia. Não é album que se aconselhe a qualquer um, isto é mesmo para estômagos fortes. Nunca se sabe o que vêm a seguir, é uma autêntica caixinha de surpresas. Tem muitas semelhanças com o projecto nova-iorquino de John Zorn "NAKED CITY", com a diferença que aqui o formato é mais de "canção" e em Naked City é puramente instrumental, as vozes são usadas como um instrumento tambem e a voz de Patton foi uma das usadas por Zorn. Zorn é inclusive o produtor deste ousado album de 1991. O primeiro album de Naked City era de 1990. Este é o primeiro album dos Mr.Bungle para uma Major, a Warner Bros. neste caso.
Mr.Bungle não tem um estilo que se possa definir, pois são tantos os géneros que eles percorrem. O Metal será um dos que mais presença assegura, e tambem temos muito Funky assim como grandes doses de experimentalismo, mas tambem podemos ter Jazz como Reggae e tudo no mesmo tema. A voz de Patton acompanha na perfeição estes caminhos podendo ser muito poderosa em registos loucos, como ser muito ternurenta em registos mais calmos.
Não é fácil destacar algumas faixas em particular pois não é fácil defini-las, mas ainda assim arrisco a dar atenção a "Slowly Growing Deaf"que é ternurenta em alguns momentos para depois explodir. "Carousel" tem ambiente de festa mas, como já disse, não se sabe o que vai acontecer a qualquer momento. "The Girls of Porn" é a faixa mais fácil de ouvir, começa com Riff potente, mas logo passa a Funky. Bom ritmo com linha de baixo contagiante. "Egg" é uma grande experiência. Grande experiência é tambem ouvir este album.

Sem comentários: