
Projecto de Mike Patton, anterior aos Faith No More, Mr.Bungle é uma progressão de ideias e estilos em grande nível, com muita inventividade, destreza e ousadia. Não é um álbum que se possa aconselhar a qualquer um, isto é mesmo para estômagos fortes. Nunca se sabe o que vêm a seguir, é uma autêntica caixinha de surpresas. Tem muitas semelhanças com o projecto nova-iorquino de John Zorn "NAKED CITY", com a diferença que aqui o formato é mais de "canção" e em Naked City é puramente instrumental, as vozes são usadas como um instrumento também e a voz de Patton foi uma das usadas por Zorn. Zorn é inclusive o produtor deste ousado álbum de 1991. O primeiro álbum de Naked City era de 1990. Este é o primeiro álbum dos Mr.Bungle para uma major, a Warner Bros. neste caso.
Mr.Bungle não tem um estilo que se possa definir, pois são tantos os géneros que eles percorrem. O metal será um dos que mais presença assegura e também temos muito funk assim como grandes doses de experimentalismo, mas também podemos ter jazz como reggae e tudo no mesmo tema. A voz de Patton acompanha na perfeição estes caminhos podendo ser muito poderosa em registos loucos, como ser muito ternurenta em registos mais calmos.
Não é fácil destacar algumas faixas em particular pois não é fácil defini-las, mas ainda assim arrisco a dar atenção a "Slowly Growing Deaf"que é ternurenta em alguns momentos para depois explodir. "Carousel" tem ambiente de festa mas, como já disse, não se sabe o que vai acontecer a qualquer momento. "The Girls of Porn" é a faixa mais fácil de ouvir, começa com um riff potente, mas logo passa a funk. Bom ritmo com linha de baixo contagiante. "Egg" é uma grande experiência. Grande experiência é também ouvir este álbum.
Sem comentários:
Enviar um comentário