quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Broadway Blues & Teresa - JACO PASTORIUS - CD02

Cd 02 - Teresa
1 Track I 13:46
2 Track II 15:08
3 Track III 8:56

Subtitulado como “Teresa” o segundo Cd da sessão Alemã foca-se somente na construção da estrutura da inédita composição homónima. Estamos perante uma situação que até podia ser bastante interessante mas que começa por ser monótona e aborrecida; o “Track I” são 13:46’ de Teclado a procurar tonalidades e notas de modo que se torna muito repetitivo e enfadonho. O “track II” regista uma fase mais evoluída da composição, já com Bateria, e ouve-se Jaco a comandar a sessão escolhendo sons e dando indicações até que acaba por se juntar à festa com o seu característico som de Baixo, Bireli Lagrène também aparece nesta fase. No “TrackIII” só falta o Baixo de Pastorius que provavelmente estaria atento ao resultado da prestação dos músicos.
Bastaria o “Track II”, sem dúvida o mais interessante dos três aqui apresentados, para ficarmos satisfeitos com o acesso privilegiado ao processo de elaboração em estúdio do último tema original que Jaco Pastorius escreveu. Mesmo para os mais curiosos ou os mais fanáticos penso ser demasiado penoso estar durante trinta e oito minutos a ouvir insistentemente a mesma composição com poucas variações ou bons apontamentos de interesse. Vale como Cd Bónus de um momento, para todos os efeitos, histórico.

1 comentário:

Anónimo disse...

E dai a história do disco? Estou cansado de saber dela, quero baixar, tem link de downlaod? Não tem? Então não posta histórinha de discos no blogger para aparecer no google e a gente achar que da para baixar o disco. Resenhas de discos tem no wikipédia e no site oficial do artista, não precisamos de blogs para var isso!

Fui hehe!