sábado, 11 de agosto de 2012

Wicked Game - CHRIS ISAAK

Side A
1 Wicked Game 4:49
2 You Owe Me Some Kind of Love 3:53
3 Blue Spanish Sky 3:58
4 Heart Shaped World 3:28
5 Heart Full of Soul (G.Gouldman) 3:20
6 Funeral in the Rain 3:22
Side B
1 Blue Hotel 3:13
2 Dancin' 3:45
3 Nothing's Changed 4:07
4 Voodoo 2:42
5 Lie to Me 4:15
6 Wicked Game (Instrumental) 4:47

Aproveitando de forma estratégica o “sucesso” da versão instrumental de “Wicked Game” como banda Sonora do filme “Wild At Heart” de David Lynch em 1990, foi editada no ano seguinte esta compilação centrada nos primeiros três trabalhos originais de Chris Isaak. Portador de uma sonoridade de época, com os anos 50/60 como referência e tendo o Country-Rock, o Surf-Rock, e o Rockabilly como os géneros adaptados, Chris Isaak consegue aparecer na segunda metade da década de oitenta com as suas Guitarras reverberadas e uma voz máscula e doce, algures entre Elvis Presley e Roy Orbison, e consegue inclusive algum reconhecimento mas o sucesso ainda estava para vir. É nesta parte da história que surge então este Lp.
Tendo o mesmo título do single “Wicked Game” e incluindo duas versões do mesmo, a versão instrumental é a do filme, resume-se nesta coletânea o início da carreira de Chris Isaak. Do primeiro álbum, “Silvertone” em 1985, recolheu-se “Dancin’”, “Voodoo” e “Funeral In The Rain”, destacando-se entre estas três escolhas o ritmo dominador de “Voodoo”. Do álbum “Chris Isaak” de 1986 vem uma colheita de luxo encabeçada por “Blue Hotel” e uma versão muito bem conseguida de “Heart Full Of Soul”, um clássico tema dos Yardbirds, a que se juntam o aguerrido “You Owe Me Some Kind Of Love” e “Lie To Me”. “Heart Shaped World” de 1989 é o responsável por “Wicked Game”, “Nothing’s Changed”, “Heart Shaped World” e “Blue Spanish Sky”, este último, tambem incluido na banda Sonora de “Wild At Heart”, contêm alguma influência Mariachi.
Este álbum é uma boa introdução à primeira fase da carreira de Chris Isaak onde um sugestivo deserto, com o seu ar quente e libertino soprado nas notas fluídas das Guitarras carregadas de efeitos Reverb e Tremolo apoiadas por um simples quarteto, sustenta as sedutoras melodias da costa Oeste Norte-Americana.

Sem comentários: