segunda-feira, 7 de abril de 2008

That's Why I'm Here - JAMES TAYLOR


Side A
1 That's Why I'm Here 3:39
2 Song for You Far Away 2:58
3 Only a Dream in Rio 5:01
4 Turn Away 3:25
5 Going Around One More Time (Taylor)3:27
Side B
6 Everyday (Petty, Hardin) 3:16
7 Limousine Driver 3:54
8 Only One 4:22
9 Mona 2:51
10 (The Man Who Shot) Liberty Valance (Bacharach, David) 3:46
11 That's Why I'm Here (Reprise) :29

James Taylor compõe, canta e executa lindamente. As suas canções transmitem calma, segurança e um enorme prazer auditivo. É assim a imagem deste homem, sereno e pacífico, que todos gostaríamos de ter como vizinho, ouvir a sua voz todos os dias de manhã a dar-nos os bons dias deve chegar para nos deixar bem dispostos.
Em 1985 editou este vinyl repleto de mais uma mão-cheia de belas canções, e sempre bem acompanhado em termos de banda. Leland Sklar, no baixo, em dois temas e Tony Levin nos restantes. Bill Payne, nos teclados, na maior parte dos temas. Russell Kunkel é dono da bateria tambem na maior parte do album. As vozes de, Graham Nash em "Mona" e "The Man Who Shot Liberty Valance", um original de Bacharach & David, Joni Mitchell e Don Henley em "My Only One".
O lado B soa mais consistente, arranca com um tema conhecido pela interpretação de Buddy Holly, "Everyday", "Limousine Driver" tem naipe de sopros, com Michael Brecker, Randy Brecker e David Sanborn, a acompanhar, em "Only One" a harmonia das vozes é muito importante e sustenta o tema, em "Mona" James Taylor recorda uma "amiga" muito especial que faleceu e a interpretação de "The Man Who Shot Liberty Valance" recorda-nos um certo ambiente Western, tal como o filme que serve de inspiração ao tema.
Apesar de destacar primeiro o lado B deste trabalho não pretendo de forma nenhuma minorar o lado A. "That's Why I'm Here" e "Song For You Far Away" são temas completamente soft ao estilo de James Taylor, "Only A Dream In Rio" é como que um agradecimento, e reconhecimento, de uma saudade deixada no Rio de Janeiro, neste tema temos uma parte cantada em "Brasileiro". Em "Turn Away" nota-se um andamento diferente e de facto este é um dos dois temas em que a secção ritmica muda, Rick Schlosser na bateria e Leland Sklar no Baixo. A terminar este lado vêm uma versão de um tema de Linvingston Taylor "Going Around One More Time" com boa intervenção de Gregory 'Fingers' Taylor em Harmónica.
Como referi no início é um enorme prazer disfrutar de qualquer trabalho deste Senhor.

Sem comentários: