domingo, 30 de março de 2008

Heart Still Beating (Pt II) - ROXY MUSIC


Side A
1 Love Is the Drug 3:52
2 Like a Hurricane (Young) 7:43
3 My Only Love 7:16
Side B
1 Both Ends Burning 5:32
2 Avalon 4:23
3 Editions of You 4:10
4 Jealous Guy (Lennon) 6:32

O segundo disco da edição em vinyl deste trabalho segue, obviamente, tudo o que se disse no primeiro. A edição é toda do mesmo concerto e a óptima prestação da banda mantem-se por aqui. Realço Phil Manzanera, guitarra solo, numa forma estupenda a fazer-se notar durante todo o album como uma peça fulcral desta formação e tambem o incansável Andy Newmark, bateria, sempre a marcar o ritmo do concerto de uma forma bastante presente. Bryan Ferry é sempre Bryan Ferry, igual a si próprio.
Este segundo disco começa com o sempre obrigatório "Love Is The Drug" e passa a vez a "Like A Hurricane", versão do conhecido tema de Neil Young que é aqui alvo de uma boa interpretação ao nível dos Roxy Music com Guy Fletcher a fazer-se notar nos teclados criando uma atmosfera etérea. "My Only Love" é outro daqueles temas que acentam perfeitamente à voz e estilo, ou charme, de Ferry com outro bom solo de Manzanera e que culmina em alta com MacKay a solar no sax.
"Both Ends Burning" serve para matar saudades aos fãs mais antigos, tal como "Editions Of You" se bem que esta última enche mais as medidas com um som mais Rock'n Roll e com boa intervenção de Guy Fletcher a fazer lembrar o solo original de Brian Eno. Este digressão não faria sentido sem "Avalon" guardado mais para o fim com boa participação, bem afinada, de uma das coristas.O término é a versão de "Jealous Guy" de John Lennon.
É uma boa surpresa, nunca imaginei que os Roxy Music pudem-se soar assim ao vivo. A banda funciona bem no geral sem nada de mais a apontar. Última chamada de atenção para o coro composto por Fonzi Thornton, Michelle Cobbs e Tawatha Agee, muito bem afinados.

Sem comentários: