quarta-feira, 26 de março de 2008

Heart Still Beating (Pt I) - ROXY MUSIC


Side A
1 India :53
2 Can't Let Go 5:20
3 While My Heart Is Still Beating 3:52
4 Out of the Blue 4:26
Side B
5 Dance Away 3:45
6 Impossible Guitar 3:41
7 A Song for Europe 6:27

Edição dupla em vinyl no ano de 1990 para um concerto dos Roxy Music em Frejus, França em 1982 na digressão do album Avalon, a última. Foi no ano seguinte que a banda findou as suas actividades voltando somente a actuar esporadicamente ao vivo mas nunca mais voltando a entrar em estúdio. Sucede-se a famosa carreira a solo de Bryan Ferry.
Falando para já da primeira parte do album note-se a curiosidade da primeira faixa, saltando a pequena introdução de "India", ser um tema da carreira a solo de Bryan Ferry, "Can't Let Go" de 1978 abre assim, e bem, o concerto para quebrar logo a seguir com o misterioso "While My Heart Is Still Beating" de Avalon. "Out of The Blue" volta a dar nova animação numa interpretação vigorosa com Andy MacKay a soar bem em Oboé e Andy Newmark a evidenciar-se na bateria.
O lado B começa com uma das minha preferidas "Dance Away", bonita melodia onde se consegue imaginar o charme de Bryan Ferry a interpretar esta canção. Em seguida é a vez de Phil Manzanera apresentar uma das suas obras a solo, "Impossible Guitar" é instrumental e Manzanera vagueia pelo tema exprimindo-se a seu belo prazer, apoiado pela segunda guitarra de Neil Hubbard. Manzanera estava em grande forma por esta altura e os solos ao longo deste album provam-no. A acabar este primeiro disco vem "A Song For Europe" que é daqueles temas que tem qualquer coisa de épico e ficam sempre como um registo obrigatório para uma banda. Poder-lhe-ia mesmo chamar uma balada épica e o seu fim em crescendo, e heróico como um hino, seria óptimo para encerrar um concerto mas para já só encerra o primeiro disco.

Sem comentários: