domingo, 13 de abril de 2008

Emergency - KOOL & THE GANG


Side A
1 Emergency 5:20
2 Fresh 4:26
3 Misled 5:00
4 Cherish 4:50
Side B
5 Surrender 5:04
6 Bad Woman 5:41
7 You Are the One 7:02

Sem a força e a dinâmica que os categorizou durante a década de setenta, mas mantendo o espírito e o bom gosto, os Kool & The Gang lançaram este album em 1985. Um trabalho completamente R&B, longe vão os tempos mais Funky, e impregnado de sons da época como os dos sintetizadores Yamaha DX-1 e DX-7, ou o Juno-60.
Deste trabalho sairam 3 singles de sucesso, "Misled" que me faz lembrar o ambiente, devido à sonoridade da guitarra, de "Beat It" de Michael Jackson, "Fresh" uma peça muito cool, balanceada pelo ritmo da guitarra e boa para as pistas de dança, e a balada "Cherish". "Emergency" tambem viria a sair como single mas já não pegou tão bem. Das restantes peças sobram duas das minhas preferidas, outra balada que é "Bad Woman", de extremo bom gosto e bastante superior a "Cherish", demasiado "lamecha". Em comparação "Bad Woman" é mais alegre, e mais equilibrada. O último tema do album é "You Are The One" com um ritmo que nos pega e nos põe a dar ao pé, é tambem o tema mais completo e menos comercial com direito a solo de sintetizador e de saxofone, a banda soltou-se mais neste tema.
Sem ser uma grande trabalho é um album de referência da época em que se insere, e que me despertou a curiosidade de conhecer melhor os antecedentes.

Sem comentários: