quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Heart's Horizon - AL JARREAU


1 All or Nothing at All (Caldwell, Matkosky) 3:57
2 So Good (Shifrin, Vale, Waters) 4:35
3 All of My Love (Mueller, Pescetto, Smith) 4:37
4 Pleasure Over Pain (Goodrum, Graydon) 5:18
5 Yo' Jeans 1:45
6 Way to Your Heart (Cole, Graydon, Jarreau) 4:42
7 One Way (Hughes, Levy) 4:39
8 10K Hi (Jarreau, Saisse) 3:43
9 I Must Have Been A Fool (Matkosky, Champlin) 4:09
10 More Love (Segal) 3:33
11 Killer Love (Jarreau, Lopez, Mancini) 4:10
12 Heart's Horizon (Goodrum, Graydon, Jarreau) 4:40

Al Jarreau é o único vocalista a ter conseguido 3 Grammys sendo cada um numa categoria diferente, Jazz, Pop e R&B. Pode-se assim considerar como um músico completo, versátil e bastante conceituado, não deixa contudo de ter os seus altos e baixos, como todos. O seu registo vocal é facilmente identificável, para quem já o ouviu, e Jarreau sabe bem como utilizá-lo, seja a cantar ou como um outro instrumento.
Neste CD de 1988 colaboram diversos nomes de grande reputação como , G.Duke (teclados e produtor inclusive), D.Sanborn (Sax-Alto em "So Good"), membros dos "Yellow Jackets" (divididos pelos três primeiros temas), E.Klugh (Guitarra clássica em "One Way"), B.McFerrin (que divide o tema "Yo'Jeans" com Jarreau), A.Laboriel ( Baixo em "Pleasure Over Pain", "One Way"), S.Clarke (Baixo em "Heart's Horizon"), K.Whalum (Sax-Tenor em "Killer Love") entre outros.
Interessante a abordagem de Jarreau, e Phillipe Saisse, à utilização de um sampler Akai que utilizam no tema "10k Hi". "One Way" soa tropical com Earl Klugh numa boa prestação de guitarra clássica a criar todo o ambiente do tema, juntamente com as boas vozes secundárias. "So Good" é uma bonita balada em que se destaca o som do Sax-Alto de David Sanborn, e em "Killer Love" tambem o bom som de Sax-Tenor de Kirk Whalum é de apontar. Bela parceria de Bobby McFerrin em "Yo'Jeans", só com as vozes dos dois mestres, dispensam-se os instrumentos. "Way to Your Heart" é, para mim, o tema que está ao melhor nível do que Al Jarreau nos deu em albuns anteriores.
A partir do quinto tema, o album parece encontrar um novo espirito crescendo de interesse e despertando os nossos sentidos, não é um trabalho equilibrado mas suficientemente agradável para os nossos ouvidos.

Sem comentários: