sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Strangers In The Night - FRANK SINATRA


1 Strangers in the Night (Kaempfert, Singleton, Snyder) 2:25
2 Summer Wind (Bradtke, Mayer, Mercer) 2:53
3 All or Nothing at All (Altman, Lawrence) 3:57
4 Call Me (Hatch) 3:07
5 You're Driving Me Crazy! (Donaldson) 2:15
6 On a Clear Day (You Can See Forever) (Lerner, Loewe) 3:17
7 My Baby Just Cares for Me (Donaldson, Kahn) 2:30
8 Downtown (Hatch) 2:14
9 Yes Sir, That's My Baby (Donaldson, Kahn) 2:08
10 The Most Beautiful Girl in the World (Hart, Rodgers) 2:24

Frank Sinatra dispensa grandes apresentações, raro será quem nunca o tiver ouvido, sabendo ou não sabendo que era ele que cantava "aquela música". Senhor de uma voz inconfundivel, muito seguro de si próprio, sempre muito bem acompanhado, quer musical quer socialmente, e sempre muito bem vestido. É tambem reconhecido como actor de Hollywood, oscarizado, e protegido da máfia, segundo parece.
Este LP de 1966 contêm um dos temas mais populares de Sinatra, "Strangers In The Night", que lhe voltou a dar, como single, um Top nº1 ao fim de 11 anos. Este album assinala tambem o término da parceria com Nelson Riddle como arranjador. De resto é um album de canções, ao estilo de Sinatra, os temas são todos de autores consagrados, Nelson Riddle faz os arranjos e Sinatra canta como só ele sabe. Parece tão simples, mas não é. A inclusão de um orgão na orquestra dá-lhe a sonoridade ideal para situar o trabalho na época.
"All Or Nothing At All" é o tema mais completo, em que a banda tem uns compassos livres para o improviso, no resto do album limita-se, e bem, a acompanhar. "The Most Beatiful Girl In The World" é muito acelerado, mas um bom exercicio de jazz e é jazz que se respira por aqui. "Summer Wind" e "Call Me" são outros bons momentos do album.
Só falta referir que o single "Strangers In The Night" é o único tema em que Nelson Riddle não trabalhou, o arranjo foi feito por Ernie Freeman.
Doo Bi Doo Bi Doo.

Sem comentários: