quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Tonight I'm Yours - ROD STEWART


Side A
1 Tonight I'm Yours (Don't Hurt Me) 4:11
2 How Long (Carrack) 4:14
3 Tora, Tora, Tora (Out with the Boys) 4:32
4 Tear It Up (Burnette, Burnette) 2:28
5 Only a Boy 4:10
Side B
1 Just Like a Woman (Dylan) 3:57
2 Jealous 4:33
3 Sonny 4:04
4 Young Turks 5:03
5 Never Give up on a Dream 4:22

Rod Stewart sempre foi, quer se queira quer não se queira, um excelente intérprete. A voz rouca é uma característica, a imagem é única. A sua figura, o cabelo oxigenado, é uma das silhuetas mais conhecidas do mundo da música. De jovem rebelde do Rock'n Roll a ícone sexual foi um pequeno salto.
Em 1981 Stewart entrava bem nos anos oitenta com este Vynil, "Tonight I'm Yours", impregnado de bons temas de Rock'n Roll e de algum Pop/Rock. É um trabalho muito bem conseguido, feito de temas fortes, consistentes, que nos preenchem a alma incitando-nos a dançar ou simplesmente a saborear. Os singles "Tonight I'm Yours" e "Young Turks" são pequenas pérolas retiradas deste trabalho, no entanto há outros grandes momentos como "Jealous" a soar ainda a Disco e com um incansável Jim Zavala na Harmónica, tal como um Riff. A balada "Sonny" tem a construção característica das baladas tão famosas que Stewart tinha criado anteriormente durante a década de Setenta.
Há que contar com três boas versões, "How Long", de Paul Carrack, "Just Like A Woman", do mestre Bob Dylan e que soa bem na voz de Stewart, e um excelente momento de puro Rock'n Roll partilhado por "Tear It Up", um clássico e "Tora, Tora, Tora" escrito por Rod Stewart.
O trabalho culmina com uma dedicação de Rod Stewart a um jovem Canadiano, Terry Fox, a quem um cancro roubou a vida demasiado cedo. A força, a determinação e coragem deste jovem em empreender uma árdua corrida ao longo do seu País, já com uma perna perdida por um cancro, como forma de angariar fundos para a investigação do combate a esta doença maléfica, foi um feito impressionante e dramático que Terry não chegou a concluir, faleceu de outro cancro em Abril de 1980 com apenas 22 anos. Apesar de não ter conseguido concluir aquilo a que se prouposera transmitiu uma imagem de força e coragem exemplar. O tema intitula-se "Never Give Up On A Dream".

Sem comentários: