quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Sirius - CLANNAD


Side A
1 In Search of a Heart 3:53
2 Second Nature 3:20
3 Turning Tide 4:39
4 Skelling 4:46
5 Stepping Stone 3:53
Side B
6 White Fool 4:38
7 Something to Believe In 4:46
8 Live and Learn 3:32
9 Many Roads 3:25
10 Sirius 5:33

Na Irlanda, terra das lendas e da fantasia, a aura da cultura Celta espalha-se como uma paixão sob as suas gentes. Aliando a paisagem e o clima sobra um modo de vida modesto e aguerrido, lutador dos seus princípios, mas tambem há muita esperança e sonhos por cumprir. Os Clannad são oriundos desta ilha Norte Atlântica e como tal são bastante influenciados pela cultura Celta, o seu som é Pop mas sempre acompanhado da magia do som natural da sua terra natal.
Neste album de 1987, edição Vynil, a banda soa bastante mais Pop/Rock que em albuns anteriores, não retirando isso algum prestígio ao trabalho mas perde um pouco da magia habitual, no entanto estamos perante um trabalho de qualidade que se ouve muito bem.
É notada a presença de muitos músicos convidados, destaco a presença de Bruce Hornsby, Acordeão e Voz em "Second Nature" e Voz e Piano em "Something To Believe In", Russ Kunkel, bateria e produção do album, Robbie Blunt, guitarra eléctrica salientando a sua participação no tema "Live and Learn", e Mel Collins, nos saxofones.
É um trabalho bem sustentado por canções adultas, e bastante equilibradas, onde o tema "White Fool" é aquele que melhor funde o som das origens da banda com o som mais Pop, mais actual. De referir tambem a voz de Márie Brennan, irmã da cantora Enya, como um dos elementos essenciais na sonoridade da banda.

Sem comentários: