segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Knebworth: The Album - LP01


Side A
1 Everybody Wants to Rule the World - Tears For Fears 4:49
2 Dirty Water - Status Quo 4:17
3 Whatever You Want - Status Quo 4:15
4 Rockin' All over the World - Status Quo 4:06
5 On the Beach - Cliff Richard & The Shadows 2:28
6 Do You Wanna Dance - Cliff Richard & The Shadows 2:47
7 Hurting Kind - Robert Plant 5:05
Side B
1 Liars Dance - Robert Plant 3:52
2 Tall Cool One - Robert Plant 5:19
3 Wearing and Tearing - Robert Plant, Jimmy Page 6:16
4 Mama - Genesis 7:20
5 Sussudio - Phil Collins 7:19

Album duplo, em vynil, do concerto realizado em Knebworth, Reino Unido, em 1990, com os diversos vencedores do Silver Clef Award. O Silver Clef Award é um prêmio atribuido todos os anos, desde 1976, por uma instituição intitulada Nordoff-Robbins Music Therapy que premeia assim os artistas em prol das suas prestações "musicais" ao serviço da industria musical Britânica. Em 1988 a instituição necessitava de novas estruturas e para tal era necessária uma boa maquia de dinheiro que eles não possuiam, eis que a partir desta necessidade surge a ideia de criar um espectáculo grandioso com todos os nomes que receberam o prêmio da instituição ao longo dos anos, de forma a angariar valores. A data para o concerto foi marcada e todos os artistas, vencedores do dito prêmio, que estavam disponíveis à data aceitaram participar no evento.
Uma vez que estamos na presença de um album duplo começo pelo primeiro disco que curiosamente começa com os Tears For Fears, que não constam da lista de vencedores do prêmio da instituição. A banda à data gozava de boa reputação e ajudava assim a preencher o dote de bons nomes que por aqui se apresenta. Seguem-se os Status Quo, vencedores do prêmio em 1981, que apresentam o seu Rock honesto, tal como Cliff Richard & The Shadows, vencedores no ano de 1978, que complementam os momentos mais clássicos deste concerto.
Robert Plant apresenta-se em grande forma, ele foi o vencedor no corrente ano do concerto, 1990, e talvez por isso se apresente em grande estilo, e pose, finalizando a prestação com a presença de Jimmy Page.
Os Genesis, vencedores em 1977, e Phil Collins, vencedor em 1986, encerram este primeiro vynil com dois emblemáticos temas, "Mama" e "Sussudio".

Sem comentários: