sábado, 27 de setembro de 2008

Knebworth: The Album - LP02


Side A
1 Sunshine of Your Love - Eric Clapton 11:47
2 Think I Love You Too Much - Dire Straits 6:05
3 Money For Nothing - Dire Straits 6:42
4 Sad Songs (Say So Much) - Elton John 5:30
Side B
1 Saturday Night's Alright for Fighting - Elton John 4:56
2 Coming Up - Paul McCartney 4:55
3 Hey Jude - Paul McCartney 7:05
4 Comfortably Numb - Pink Floyd 8:57
5 Run Like Hell - Pink Floyd 7:00

O segundo Vynil desta edição arranca com Eric Clapton e uma longa interpretação do velho tema dos Cream, "Sunshine Of Your Love", com direito a solo de Bateria, Steve Ferrone, e de Percussão, Ray Cooper. A mesma banda acaba por se manter em palco para partilhar o palco com Mark Knopfler, os Dire Straits, e permanecem para complementar a actuação de Elton John. Nesta actuação dos Dire Straits saliente-se a oportunidade para ouvir Mark Knopfler interpretar "Think I Love You To Much", um tema de sua autoria que nunca gravou. O tema viria a ser gravado por Jeff Healey no album "Hell To Pay" editado no mesmo ano deste concerto. Tambem a ter em conta a dupla Knopfler/Clapton a partilhar os solos de guitarra.
O lado B centra-se nos dois momentos que encerram o concerto, Paul McCartney e os Pink Floyd, era-Gilmour. O clássico "Hey Jude" de McCartney dá voz ao recinto cheio e o sempre hipnótico "Comfortably Numb" dos Pink Floyd enche as medidas para depois encerrar com os delays de "Run Like Hell".
O documento, editado tambem em DVD, vale acima de tudo pela conjugação memorável de estrelas num concerto de solidariedade com uma instituição, Nordoff-Robbins, que desenvolve desde os anos 50 um processo terapêutico que acenta na crença de que qualquer mente, independentemente do estado em que se encontra, reage à música.

Sem comentários: