domingo, 27 de julho de 2008

Are You Okay? - WAS (NOT WAS)


1 Are You Okay? 4:30
2 Papa Was a Rolling Stone (Strong, Whitfield) 6:42
3 I Feel Better Than James Brown 4:45
4 How the Heart Behaves 5:45
5 Maria Navarro 3:28
6 I Blew Up The United States 3:51
7 In K Mart Wardrobe 4:15
8 Elvis' Rolls Royce 3:30
9 Dressed To Be Killed 4:14
10 Just Another Couple Broken Hearts 5:00
11 You! You! You! 3:30
12 Look What's Back (Out Come The Freaks) 0:43

Em 1990 Don Was e David Was punham mais um trabalho dos Was (Not Was) no mercado, "Are You Okay?" apresentava-se então como um CD de R'n B bastante dançável e com boas doses de satirismo. Don Was era já por esta altura um credenciado produtor e autor.
O Cd é bastante equilibrado com 11 temas originais e uma boa versão de "Papa Was A Rollin' Stone", dos Temptations, bem trabalhada e actualizada com um rap de G Love E. "I Feel Better Than James Brown" é o tema com o contexto mais divertido que agarra tanto pelo ritmo como pelo texto .
Em "Elvis' Rolls Royce" está um dos grandes momentos do album, não só pela presença perfeita de Leonard Cohen mas tambem pelo tema em si, um bom arranjo e uma curiosa presença de Iggy Pop no coro do refrão. Um muito cool "Just Another Couple Broken Hearts" é outro bom momento deste trabalho.
É um trabalho fácil de agradar, sem ser um objecto comercial. Os temas tem estruturas sólidas que conseguem suster o ritmo e há diversidade suficiente para não nos fartar facilmente. O grupo é autênticamente um colectivo e Don Was consegue variar os instrumentos mantendo a batida e o ritmo. Se não estiver Okay não vale a pena ouvir.

3 comentários:

migas disse...

Ena os tipos que cantavam o "Shake your head" com a Kim Basinger!

Brother Wolf disse...

Boa, essa nunca ouvi eu.

migas disse...

pois, é mesmo a única que conheço, talvez por ter a Kim Basinger teve maior projecção...