domingo, 25 de novembro de 2007

Take a Look in the Mirror - KORN


1 Right Now 3:09
2 Break Some Off 2:35
3 Counting on Me 4:49
4 Here It Comes Again 3:33
5 Deep Inside 2:46
6 Did My Time 4:04
7 Everything I've Known 3:34
8 Play Me 3:21
9 Alive 4:30
10 Let's Do This Now 3:18
11 I'm Done 3:23
12 Y'All Want a Single 3:17
13 When Will This End 14:23

Tenho de começar por dizer que só comprei este registo por estar numa promoção de cds a 4euros, e numa grande superfície comercial da qual, obviamente, não vou divulgar o nome.
Não é o primeiro album que adquiro dos Korn, não são uma banda pela qual nutra qual espécie de paixão ou respeito, não gosto da sua atitude agressiva nem da sua imagem, no entanto despertam-me alguma curiosidade musical.
Explodiram com a corrente Nu-Metal, ou Punk, nos anos 90, e o uso das guitarras de 7 cordas que dão mais enfâse a tonalidades mais graves, mas que tambem tornam o som menos perceptível, tal é o enrolamento sonoro, e sempre achei que Jonathan Davis berra demais. Tive sempre a sensação de que iriam desaparecer a curto prazo mas o êxito adquirido ditou o contrário, e acabou por desaparecer primeiro a banda irmã, concorrente, "Limp Bizkit", que eu preferia bastante em detrimento dos Korn. Esta questão da longevidade dos Korn, num género que caiu em desuso, lá anda a história das modas, deve-se provavelmente a uma questão de força interior da banda, força essa que explode toda a energia nos albuns e concertos.
Nesta edição de 2003 encontrei, curiosamente, uma banda amadurecida. O género é o mesmo, Jonathan Davis continua a berrar como ninguem mas já começa a cantar algumas coisas, começa-se a notar alguma melodia. Dá para pensar que a raiva, ou ira, começa a desaparecer da vida destes rapazes, talvez por agora serem mais famosos, e mais ricos, mas ainda há muita força dentro desta banda. O album é isso, são os Korn como já se conheciam num album de boas canções com a força e pujança característica mas um pouco mais equilibrado em termos de estrutura, começa-se a perceber melhor o que se passa dentro de cada música.
A edição do Cd é dupla, traz um Dvd que inclui uma revisão, publicitária, de todos os videos da banda, uma nova mistura do video de "Right Now" e alguns excertos da banda na tournée "The Untouchables" de 2002. O Cd tem ainda uma faixa escondida em que os Korn tocam "One" dos Metallica ao vivo.

Sem comentários: