quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Dynasty - KISS


Side 1
1 I Was Made for Lovin' You 4:33
2 2000 Man (Jagger, Richards) 4:56
3 Sure Know Something 4:01
4 Dirty Livin' 4:27
Side 2
5 Charisma 4:25
6 Magic Touch 4:42
7 Hard Times 3:31
8 X-Ray Eyes 3:46
9 Save Your Love 4:40

Não o vou esconder é o meu primeiro album dos Kiss. Este Lp data de 1979 mas só agora tive oportunidade de o ouvir, embalado pelo espanto de descobrir ao fim de tanto tempo serem os Kiss os autores de "I Was Made For Lovin' You", tema que nunca imaginei pertencer a uma banda com a apresentação visual, e atitude, dos Kiss. Fiquei um pouco desiludido com o que aqui descobri, esperava uma banda mais consistente, com um som mais "quente" e mais potente, quando afinal me sai um album que até tem boas ideias mas no final sabe a muito pouco. Posso tambem não ter acertado no album ideal, pois este foi o último trabalho com a formação inicial da banda, e com a particularidade de nenhum dos quatro elementos se ter encontrado uma única vez no estúdio durante as sessões de gravação.
"I Was Made For Lovin' You" foi um sucesso, a aproximação da banda à vertente Disco Sound, completamente na ordem do dia na altura, criou novos fãs e afastou muitos outros. "2000 Man" é uma versão Rock, pouco inspirada, de um tema da época mais psicadélica dos Rolling Stones, sem trazer nada de novo. "Sure Know Something" será para mim o melhor tema deste trabalho, canção bem construída com ar de Top mas inteligente. "Magic Touch" soa a canção FM, e "Hard Times" é neste album o tema mais "Hard", saído das mãos do guitarrista Ace Frehley que viria de seguida a abandonar a banda juntamente com o baterista Peter Criss.
No geral as canções parecem ter sido gravadas sem grande vontade, não parece haver uma grande motivação, nem entrega, dos músicos. Os temas soam deslavados e nota-se que podiam ter sido mais trabalhados, uma melhor produção podia, provavelmente, ter ajudado a quebrar a tensão entre a banda puxando-os mais para a entrega à música, mas o primeiro capítulo dos Kiss estava condenado a encerrar aqui.

Sem comentários: