terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Come an' Get It - WHITESNAKE


Side 1
1 Come An' Get It 3:57
2 Hot Stuff 3:22
3 Don't Break My Heart Again 4:01
4 Lonely Days, Lonely Nights 4:14
5 Wine, Women An' Song 3:43
Side 2
6 Child of Babylon 4:50
7 Would I Lie to You 4:30
8 Girl 3:54
9 Hit An' Run 3:21
10 Till the Day I Die 4:27

Inevitavelmente a história do Hard Rock passa por aqui, e este disco, sem ser um dos fundamentais, inclui todas as regras do género. A voz de Coverdale é perfeita, um pouco rouca e máscula, para o que se pretende, tal como a sua imagem exuberante, os riffs de guitarra marcam os temas e são completados pelos solos de Micky Moody e Bernie Mardsen, a temática das canções como, mulheres, prazeres, boa vida e alguma temática épica, e um grande baterista como Ian Paice.
Este Lp de 1981 têm tudo aquilo que se esperava que os Whitesnake fizessem como costume, Rock'N Roll puro e duro, com garra. "Wine, Women An'Song" vai às raizes mais Bluesy / Honky Tonk em toada de farra e festa, "Hit An'Run" é possante com bom solo de Micky Moody em guitarra com Slide, "Don't Break My Heart Again" é a minha preferida, pura canção Hard com Bridge e Refrão perfeitos. Há ainda uma aproximação aos Blues, mais Hard, em "Would I Lie To You", "Child of Babylon" parece um Western e em "Till The Day I Die" com começo acústico para depois se entrar a meio a patir, temos o encerrar do album.
Apesar disto tudo temos Ian Paice. Está presente em todo o album, em todos os pormenores, é a sua presença de facto que mais enche este trabalho.

Sem comentários: