domingo, 24 de janeiro de 2021

Hopes And Fears - KEANE


1 Somewhere Only We Know   3:56
2 Bend And Break   3:38   
3 We Might As Well Be Strangers   3:11
4 Everybody's Changing   3:34
5 Your Eyes Open   3:21
6 She Has No Time   5:44
7 Can't Stop Now   3:37
8 Sunshine   4:10
9 This Is The Last Time   3:26   
10 On A Day Like Today   5:25
11 Untitled I   5:34
12 Bedshaped   4:35

Registo de estreia, em formato álbum, para os britânicos Keane em 2004 sob o mote "esperanças e receios" ou um trabalho cheio de encanto que padece da incerteza de um futuro incógnito mas vive na esperança de que a sorte lhe sorria. 

A revelação desta pop ousadatão nítida e tão sóbria, assente apenas na estabilidade de um trio que se constitui por uma voz, teclas, baixo e bateria, surpreende por ser musicalmente rica, consciente e emocional, encarando pela sua forma essencial o domínio abrasivo do poder das guitarras. A formação original até teve um guitarrista, que os abandonou ainda antes de chegarem aos discos, mas os Keane perduraram e conseguem demonstrar que possuem agora a fórmula que erradica esse preconceito e usam-na de forma perfeita e eficaz através de canções exemplares, cheias de harmonia.  

Cedo se percebe que os principais ingredientes da fórmula residem na aptidão vocal de Tom Chaplin e na magia pop das capacidades técnicas de Tim Rice-Oxley ao piano. Tom Chaplin encanta pela beleza do seu timbre imberbe enquanto Tim Rice-Oxley compõe as elegantes estruturas sonoras que servem de bagagem à sonoridade da banda, a que se junta a segurança e regularidade do baterista Richard Hughes.

É um prazer enorme usufruir de um álbum em que cada uma das músicas que o compõe se pode destacar como um single e "Hopes And Fears" encaixa facilmente no perfil desse lote de trabalhos. No final ressalva-se a genuinidade de um registo eficiente que cativa pela naturalidade e limpidez de uma pop sadia que no fundo do seu íntimo não esconde alguma aspiração rock

Sem comentários: