quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A Bigger Bang - ROLLING STONES


1 Rough Justice 3:11
2 Let Me Down Slow 4:16
3 It Won't Take Long 3:54
4 Rain Fall Down 4:53
5 Streets Of Love 5:10
6 Back of My Hand 3:32
7 She Saw Me Coming 3:12
8 Biggest Mistake 4:06
9 This Place Is Empty 3:16
10 Oh No, Not You Again 3:46
11 Dangerous Beauty 3:48
12 Laugh, I Nearly Died 4:54
13 Sweet Neo Con 4:33
14 Look What The Cat Dragged In 3:57
15 Driving Too Fast 3:56
16 Infamy 3:47

Depois de atravessar 5 décadas de história da musica popular a maior banda de Rock n' Roll do Mundo aparece em 2005 carregada de energia como se nada se tivesse passado. As zangas, as birras, os maus momentos musicais e sabe-se lá que mais, foram apenas etapas de percurso que acabaram por fortalecer os alicerces desta instituição que chega a esta altura numa forma bastante consistente e arrasadora. Velhos? Talvez, mas são de boa estirpe.
A Bigger Bang, Cd editado em 2005, é mesmo uma explosão acima de todas as expetativas, a idade da banda e os albuns menos conseguidos de alguns anos para cá nao deixavam antever uma obra deste calibre. O trabalho de composição continua a cargo dos Glimmer Twins, Jagger/Richards, assim como a produção a que teremos só de acrescentar o nome de Don Was. Jagger e Richards escreveram para este album dezasseis temas impecáveis em que não se encontram divergências mas sim uma linha de coesão e harmonia quase perfeita onde é difícil apontar qualquer defeito. O longo historial da banda transporta-nos por diversos períodos que o coletivo atravessou ao longo dos anos e resquícios de todas essas fases encontram-se por todo o album mas já numa forma assimilada ou corrigida. Noutros termos os Rolling Stones não se meteram com grandes invenções limitaram-se a ser simplesmente os genuínos e a aplicar na íntegra aquilo que melhor sabem fazer, fortes e coesas canções de Rock n' Roll, conseguindo neste trabalho um resultado bastante positivo.
Logo na entrada do Cd somos atacados pelo som sujo e implacável de "Rough Justice", como que uma espécie de aviso para o que vamos encontrar, no entanto só voltamos a sentir essa força mais para a frente em temas como "Oh No, Not You Again", "Sweet Neo Con" e "Look What
The Cat Dragged In". Até lá vamos sentido vontade de dançar com "Rain Fall Down", participação de Matt Clifford em Teclados, acompanhamos os Stones num regresso as raízes, os Blues, com "Back Of My Hand", sentimos a força das baladas "Streets Of Love" e "Laugh, I Nearly Died" e, como sempre, temos direito a (dois) temas interpretados por Keith Richards, "This Place Is Empty" e "Infamy".
Juntam-se à banda o Baixista Darryl Jones, o Teclista Chuck Leavell e Don Was acaba por dar uma mãozinha nos Teclados para além do trabalho de Produção. A Bigger Bang revela-se como um verdadeiro album a La Rolling Stones...and we like it!

Sem comentários: