terça-feira, 17 de agosto de 2010

Switch - INXS


1 Devil's Party 3:25
2 Pretty Vegas 3:25
3 Afterglow 4:09
4 Hot Girls 3:33
5 Perfect Strangers 4:12
6 Remember, Who's Your Man 3:28
7 Hungry 4:47
8 Never Let You Go 4:19
9 Like It or Not 3:44
10 Us 4:07
11 God's Top Ten 4:54

A morte de Michael Hutchence em 1997 deixou os Australianos INXS practicamente num beco sem saída. Hutchence era o vocalista da banda desde 1980 e pode-se dizer que o seu carisma seria um dos pontos mais fortes do sucesso da banda. Mérito seja dado ao resto da banda, obviamente, que só a presença de Hutchence não bastava para todo o sucesso da banda, mas ajudou bastante. Privados então do seu frontman os INXS continuaram como banda e ainda tiveram numa ocasião, em 1999, Terence Trent D'Arby à frente da banda e Jon Stevens fez alguns gigs com a banda, em finais de 2003, mas acabou por seguir para uma carreira a solo. É então em 2005 que a banda se decide unir ao produtor televisivo Mark Burnett e ao programa "Rock Star: INXS" de onde viria a sair vencedor o Canadiano J.D.Fortune, um imitador de Elvis Presley, que viria assim a tomar o lugar do malogrado Michael Hutchence e partindo para estúdio com a banda para a gravação deste trabalho, o primeiro da banda após a morte de Hutchence.
Começo por dizer que não sinto decepção por este trabalho em relação aos anteriores. A força e energia da banda continua bem presente, como disse anteriormente Hutchence sem a banda tambem não singraria da mesma forma, e o novo vocalista até que faz bem o seu trabalho e tambem não desilude.São onze temas ao melhor estilo dos INXS, bom Pop-Rock dançavel, sem que se possa apontar defeitos ou decepções. Há ainda a referir a presença de Suzie McNeill, tambem ela uma participante do mesmo concurso televisivo, para um dueto em "God's Top Ten". Prémio de consolação?
Qualquer preconceito que possa existir de início, e é natural que exista, dissipa-se logo na audição dos primeiros temas. Bom album.

Sem comentários: