quinta-feira, 16 de abril de 2009

Dados Viciados - XUTOS & PONTAPÉS


1 Dados Viciados 2:00
2 Não Sou Jesus 3:53
3 Dá Um Mergulho 3:11
4 Manhã Submersa 4:24
5 Um Jogador 3:28
6 Mil Dados 3:29
7 Negras Como a Noite 5:07
8 No Quarto de Candy 5:55
9 Moeda Ao Ar 3:06
10 Cowboy Cantor 4:10
11 Porque Eu Sei 2:02
12 Este Mundo é Teu 4:27

Em 1997 os Xutos & Pontapés, uma autêntica instituição, editavam este Cd e demonstravam estar em grande forma. "Dados Viciados" revela-se um bom album de Rock, cantado em Português, recheado de bons Riffs de guitarra e que quase se pode considerar um album temático tendo o mundo do jogo, seja ele de sorte ou de azar, como pano de fundo. De salientar que as letras que apontam mais para essa temática sairam da mão de Zé Pedro e são precisamente esses os temas que mais se evidenciam neste trabalho.
"Dados Viciados" abre as hostes com um Rock rápido, e viciado, em que se joga tudo. "Um Jogador" e "Mil Dados" complementam-se instrumentalmente com Riffs possantes e acentuados. "Este Mundo É Teu" encerra o album da melhor forma com um tema de Rock bem estruturado acente nuns alicerces maciços de construção clássica, com som de Orgão a marcar presença.
Das mãos de Tim sairam os êxitos "Dá Um Mergulho" e "Manhã Submersa", que juntamente com "Porque Eu Sei" representam a sonoridade mais habitual da banda. "Negras Como A Noite" revela-se uma balada em tom de Blues e "Moeda Ao Ar" um dos melhores temas do album.
O album vence, acima de tudo, pelo bom som que a banda conseguiu e pelo bom trabalho de guitarras.
Um aparte para a faixa "No Quarto de Candy" que é uma referência óbvia a "Candy's Room" de Bruce Springsteen. O tema não é o mesmo mas a letra, assinada por Tim, evidencia claramente passagens da letra original que o "Boss" Bruce Springsteen gravou em 1978 no album "Darkness On The Edge Of Town". Coisas do meio musical.

1 comentário:

sataboy disse...

oh my friend , sinto-me cada vez mais "rico" por saber que tu acreditas na vida e neste mundo fabuloso e extraordinário , o teu blog tá "qualquer coisa como mágico" , obrigado pelo comentário no meu.
Nunca desistas de nada na vida , luta sempre.
Um abraço grande do teu eterno friend sataboy.viva o rock e os EPÁ NÃO SEI.