quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

One By One - FOO FIGHTERS


1 All My Life 4:23
2 Low 4:29
3 Have It All 4:58
4 Times Like These 4:26
5 Disenchanted Lullaby 4:33
6 Tired of You 5:12
7 Halo 5:06
8 Lonely as You 4:37
9 Overdrive 4:30
10 Burn Away 4:59
11 Come Back 7:58

É o quarto registo de originais dos Foo Fighters, editado em 2002. Neste mesmo ano Dave Grohl deixava de lado as primeiras gravações deste album para se poder juntar aos Queens Of The Stone Age e assim participar nas gravações de "Songs For The Deaf". Após o fim das gravações de "Songs For The Deaf" voltou a agarrar neste trabalho e regravou tudo. O resultado foi este "One By One", um album difícil de encaixar às primeiras audições.
Há aqui uma espécie de falta de alma, o Rock continua a ser a palavra de ordem, os Riffs e as guitarras estão cá, assim como os ritmos, mas faltam por aqui momentos dignos de mérito. Quatro singles foram retirados deste trabalho, "All My Life", "Low", "Have It All" e "Times Like These", mas poderia referir outros temas, em lugar destes, que teriam a mesma importância.
Ao fim de algumas audições já começamos a conseguir distinguir algumas faixas e aí poderia salientar "Times Like These", um dos Singles retirados, o quase psicadélico "Disenchanted Lullaby" ou "Lonely As You". Obrigatória a referência a "Tired Of You", não só pela participação de Brian May, dos Queen, mas por ser a única faixa que foge à corrente geral do Cd. É um tema executado somente por Dave Grohl e por Brian May, duas guitarras eléctricas e voz, em que o guitarrista dos Queen emprega a sua sonoridade harmoniosa e ajuda a preencher o tema.
Ao que parece é um album que o próprio Dave Grohl quis esquecer, mas tambem não é assim tão mau como isso. Apenas lhe faltou alguns ingredientes, mas isso agora já não conta.

2 comentários:

Jorge disse...

O "Times Like These" resulta melhor na versão acústica que na do álbum, não me canso de a ouvir.

Brother Wolf disse...

São gostos. Achei a versão acústica muito limitada e muito repetitiva.