sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Live Scenes From New York - DREAM THEATER - CD01


1 Regression 2:46
2 Overture 1928 3:32
3 Strange Déjà Vu 5:02
4 Through My Words 1:42
5 Fatal Tragedy 6:21
6 Beyond This Life 11:16
7 John and Theresa Solo Spot 3:17
8 Through Her Eyes 6:17
9 Home 13:21
10 The Dance of Eternity 6:24

O fatídico dia 11 de Setembro de 2001 fica para sempre ligado às vidas de quem o viveu, de perto ou pela televisão, e dos Dream Theater. Foi precisamente neste dia que este Cd triplo, gravado ao vivo em Nova Iorque, viu a luz do dia e ainda por cima com uma capa que evocava precisamente uma Nova Iorque em chamas, grande coincidência. A capa que aqui exponho é a capa que sucedeu à original.
Ao vivo a banda oferece uma performance bem ensaiada, com muitos pormenores que não podem falhar, muita segurança, força e dinâmica. O alinhamento divide-se por três Cds totalizando 180 minutos de concerto em que por vezes a banda executa temas bastante longos, que ao vivo se podem tornar aborrecidos, mas que resultam bem perante fãs tão fieis.
Neste primeiro Cd destaco o possante instrumental "The Dance Of Eternity" que se revela em variados níveis de instrumentação. De ter em atenção tambem "Fatal Tragedy", um tema com alguma harmonia, fácil de ouvir, e que tambem se revela por diversas dinâmicas até fazer a transição para "Beyond This Life", um tema mais longo, pleno de diversos andamentos. "Home" tem uma introdução de vozes com ambiente de Médio Oriente, e até com uma cítara eléctrica. É a faixa mais longa deste primeiro Cd e tambem é plena em diversos andamentos.
Há ainda espaço para um pequeno, mas belo, solo/duo entre a voz de Theresa e a guitarra de John Petrucci. Este solo introduz a balada "Through Her Eyes" na qual se destaca veemente John Petrucci e um grande som de guitarra eléctrica.

Sem comentários: