segunda-feira, 2 de junho de 2008

Chaos and Disorder - PRINCE


1 Chaos and Disorder 4:19
2 I Like It There 3:15
3 Dinner with Delores 2:46
4 The Same December 3:24
5 Right the Wrong 4:39
6 Zannalee 2:43
7 I Rock, Therefore I Am 6:15
8 Into the Light 2:46
9 I Will 3:37
10 Dig U Better Dead 3:59
11 Had U 1:26

Em 1996 Prince, ou o artista formalmente conhecido como "Symbol", cumpria ainda contrato com a Warner Bros. e como tal este CD vem fechar esse capítulo. Este pormenor reflecte-se no sentido de nos apercebermos estar perante um trabalho não muito elaborado, sentimos estar mais perante uma sessão de grupo do que perante um trabalho notável feito com peso e medida, apesar de tudo tem a marca inequívoca de Prince e da New Power Generation, mas numa sessão mais virada para o Rock. É tambem a prova de que este pequeno génio se movimenta bem em qualquer que seja a area, e o seu toque de Midas faz o resto. Sem ser um album de referência na carreira de Prince não é de o considerar como um album menor perante o resto da discografia, apenas um pouco diferente.
É evidente desde o início do CD a presença da guitarra eléctrica e ritmos mais rockeiros, "Chaos and Disorder" e "I Like It There" dão o mote. "Diner With Delores" em jeito de balada mais Pop atenua e "The Same December" volta a entrar no campo do Rock. "Right The Wrong" é um dos grandes temas deste trabalho, aqui já se sente o Prince dos bons momentos, com bons arranjos. "Zannalee" começa de forma "Hendrixiana", o legado nunca foi negado, e aqui os Blues ressaltam em grande estilo. "I Rock, Therefore I Am" e "Dig u Better Dead" juntam-se ao atrás referido "Right The Wrong" e completam o trio dos melhores temas do CD ao melhor estilo de Prince. "Into The Light" e "I Will", como um só tema, complementam mais uma bonita balada e a fechar "Had u" acaba por ser practicamente um pequeno apontamento de encerramento.
Nas notas do CD Prince refere que a intenção deste material era inicialmente para consumo privado mas acabou por servir como o último material original criado por Prince para a Warner Bros. demonstrando assim a falta de interesse em criar um album novo só para cumprir contrato e acabando por servir apenas "restos" à editora.
E mesmo os restos são tão bons.

Sem comentários: