segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Shadow Dancing - ANDY GIBB


Side 1
1 Shadow Dancing (Gibb, Gibb, Gibb, Gibb) 4:34
2 Why (Gibb, Gibb) 4:31
3 Fool for a Night 3:20
4 An Everlasting Love (Gibb) 4:06
5 (Our Love) Don't Throw It All Away (Gibb, Weaver) 4:07
Side 2
1 One More Look at the Night 3:45
2 Melody 4:00
3 I Go for You 4:19
4 Good Feeling 3:46
5 Waiting for You 4:13

Ora aqui está um Lp para se ouvir no estado de espírito certo. Sem ser um trabalho lamechas é acima de tudo um album impregnado de romance e com a magia melódica dos irmãos mais velhos (Bee Gees), nomeadamente com o apoio de Barry Gibb como produtor executivo, autor e co-autor em alguns temas. Andy Gibb, o benjamim da familia, têm aqui o segundo (em três), trabalho da sua carreira a solo lançado em 1978. Andy viria a falecer 10 anos mais tarde vítima de complicações cardíacas derivadas do seu abuso de drogas.
"Shadow Dancing" é o tema-título inspirado no Disco-Sound, recorde-se o sucesso dos irmãos no ano anterior com "Saturday Night Fever", e que perdurou nos Tops da altura. "An Everlasting Love" e "(Our Love) Don't Throw It All Away", pedido emprestado aos manos mais velhos, foram os outros singles retirados deste trabalho. "Fool For a Night", escrito por Andy, foge um bocado ao estilo de arranjos do resto do album e lembrou-me que este tema acentava que nem uma luva a um grande senhor chamado Michael Franks, dono de um estilo e voz muito cool.
Todo o lado B é da autoria de Andy e começa com "One More Look At The Night" que tal como o inicio do lado A remete para um som mais Disco. "Melody" é uma bonita balada com piano e um arranjo muito típico dos anos 70 e "I Go For You" tem o único solo, de guitarra, de todo o album, executado por Don Felder.
Gravado em Miami dá-nos o som estimulante das noites quentes em que o romance anda no ar, e na discoteca. Sem a força e impacto da obra dos irmãos mas um bom trabalho apesar de mais singelo.

Sem comentários: