segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

BUDDY GUY and Friends - CD02


1 I Didn't Know My Mother Had a Son Like Me (Guy) 5:01
2 Have You Ever Been Lonesome (Guy) 6:23
3 Me and My Guitar (Guy) 4:49
4 Feeling Sexy, Performed by Guy, Phil Guy (Guy) 5:18
5 You Gave Me the Blues, Performed by Guitar Shorty (Kearney) 5:11
6 Texas Flood, Performed by Guy, Phil Guy (Davis, Scott) 5:45
7 Have a Little Mercy, Performed by Jimmy Dawkins (Dawkins) 7:59
8 Garbge Man Blues, Performed by Guy, Phil Guy (Guy) 7:11
9 Shorty Jumps In, Performed by Guitar Shorty (Kearney, Grand) 5:57
10 Ice Around My Heart, Performed by Guy, Phil Guy (Guy) 8:55
11 You Can Make It If You Try (Jarrett) 4:39
12 Breaking Out on Top, Performed by Guy, Phil Guy (Guy) 7:22

Este segundo Cd da colectânea Buddy Guy and Friends continua a senda do primeiro com a excepção de Buddy Guy aparecer menos vezes como líder mas mais como acompanhante do irmão Phil Guy. Guitar Shorty aparece com mais dois temas e Jimmy Dawkins parte a loiça toda com um só tema, mas soberbo.
Nos três primeiros temas Buddy Guy tem um som de guitarra muito saturado, quase como que um efeito Fuzz e sinceramente não gosto muito deste som, pelo menos neste enquadramento. Excelente Jimmy Dawkins em "Have a Little Mercy", uma bela e grandiosa balada Bluesy com o orgão a ter aqui uma boa participação através de Eddie Lusk. "Ice Around My Heart" é outra faixa a ter em conta, com um bom riff a marcar o tema, e Buddy Guy solta o espiríto na balada Soul "You Can Make It If You Try". Os irmãos Guy falam da traição da mulher, toada humoristica em "Garbage Man Blues" e proporcionam um grande momento com uma boa interpretação de "Texas Flood".
É uma boa colectânea capaz de proporcionar bons momentos dos nomes aqui envolvidos, e obviamente que não serão estes os melhores mas isso será sempre impossível de conseguir e não será essa a intenção. Como já foi referido no comentário ao Cd01 esta colectânea limita-se a querer divulgar a dedicação destes homens, como artistas, a um estilo que tem vindo a lutar no meio de tantos outros que aparecem quase todos os dias, e de como são portadores de um "feeling" que nenhuma escola pode ensinar.

Sem comentários: