terça-feira, 11 de setembro de 2007

Little Village - LITTLE VILLAGE


1 Solar Sex Panel 3:47
2 The Action 3:25
3 Inside Job 4:17
4 Big Love 6:26
5 Take Another Look 3:40
6 Do You Want My Job 5:36
7 Don't Go Away Mad 3:39
8 Fool Who Knows 3:46
9 She Runs Hot 3:19
10 Don't Think About Her When You're Trying To Drive 4:33
11 Don't Bug Me While I'm Working 3:56

Quatro nomes de referência, cada um com a sua devida importância. Dois autores importantes da música norte-americana, Ry Cooder e John Hiatt, um britânico, Nick Lowe, e um lendário baterista, também norte-americano, Jim Keltner, criaram esta "Little Village", em 1991. Já se tinham encontrado 4 anos antes como os músicos da sessão de "Bring The Family" de John Hiatt, em 1987, agora a ideia era os quatro criarem uma nova obra em conjunto. Ry Cooder, guitarra e voz; John Hiatt, guitarra e voz; Nick Lowe no baixo e voz, e Jim Keltner na bateria e percussões. Qualquer um deles têm uma carreira reconhecida e inserem-se todos no mesmo estilo, um Rock mais tradicional, com cheirinho rústico. São exímios contadores de histórias, com um estilo muito próprio e a influência da grande paisagem em que habitam, mais uma vez o grande efeito da viagem norte-americana já uma vez aqui referida.
O tipo de som deste CD de 1991, é o mesmo que se pode encontar nos albuns dos respectivos participantes. John Hiatt é a voz principal da maior parte das músicas, e a guitarra de Cooder, inconfundível, anda sempre lá por trás. Ry Cooder só canta um tema, "The Action", neste trabalho.
Chamo atenção para "Big Love", uma das faixas que mais gostei. É um tema pausado em que conseguimos imaginar a poeira do deserto a atravessar as notas da guitarra de Ry Cooder, e a envolver o resto da banda. "Don't Think About Her When You're Trying To Drive" é uma bonita balada de viagem, com arranjo de cordas, e com uma guitarra havaiana a entoar a dor. O drama rural de "Do You Want My Job", é o mais acústico de todos os temas do album, e ainda há ainda um muito dancável "Don't Go Away Mad".
"Little Village" ficou por aqui, não voltou a haver reunião. Foi, talvez, o gozo de uma parte da aventura destes homens.

Sem comentários: