domingo, 26 de janeiro de 2020

Positive Vibrations - TEN YEARS AFTER


Side A
1 Nowhere To Run   3:58
2 Positive Vibrations   4:14
3 Stone Me   4:53
4 Without You   3:57
5 Going Back To Birmingham   2:36   
Side B
1 It's Getting Harder   4:22
2 You're Driving Me Crazy   2:23
3 Look Into My Life   4:14
4 Look Me Straight Into The Eyes   6:18
5 I Wanted To Boogie   3:33

As vibrações positivas não foram suficientes para segurar os Ten Years After aquando da edição do seu nono álbum de estúdio em 1974 e "Positive Vibrations" acabaria por marcar o final da primeira fase da banda, que só voltaria a gravar em finais da década seguinte. O registo apresenta uma postura muito cool da banda britânica, com uma presença bastante descontraída mas coesa, a curtir blues/rock sem grandes pressões, apenas para saborear a ondarock'n roll/boogie mais acelerado em "Going Back To Birmingham" e "You're Driving Me Crazy", curiosamente as duas músicas mais curtas do álbum, mas no geral a banda limita-se a saborear o sóbrio andamento do registo. O restante alinhamento revela-se mais moderado, com "Positive Vibrations", a música que dá título ao álbum, a lembrar alguma da harmonia de "Little Wing" de Hendrix e "Stone Me" a flutuar sobre uma delicada e misteriosa ambiência blues/jazz enquanto que a sequência do lado B revela alguma imprevisibilidade e audácia evidenciada em "Look Me Straight Into The Eyes". Uma despedida humilde mas com brio.

Sem comentários: