domingo, 10 de março de 2013

Reckless Country Soul - JASON AND THE NASHVILLES SCORCHERS

1 Shot Down Again 3:00
2 Broken Whiskey Glass 2:24
3 I'm So Lonesome I Could Cry (H.Williams) 3:06
4 Jimmie Rodgers' Last Blue Yodel (J.Rodgers) 2:07
5 Help! There's a Fire 2:12
6 I'd Rather Die Young/Candy Kisses (B.Vaughn/H.Beasley S./R.Wood/G.Morgan/) 2:44
7 Pray for Me Momma (I'm a Gypsy Now) 3:40
8 Hello Walls (W.Nelson) 1:56
9 If You've Got the Love (I've Got the Time) 2:14
10 Gone, Gone, Gone (C.Perkins) 6:08
11 Bonus Track

Primeiro registo editado por Jason And The Scorchers, em 1982 e ainda como Nashville Scorchers, sob o formato de um Ep com cinco temas a que se juntou nesta edição em Cd outros cinco temas que terão, aparentemente, ficado de fora das sessões do Ep “Fervor”, o sucessor deste trabalho. A edição em Cd ganhou ainda o Bonus track que encerra o álbum.
Liderados por Jason Ringenberg, cuja vitalidade o aproxima mais de John Lyndon do que de Johnny Cash, os Scorchers são uma vibrante banda Country com muito Rock ‘n Roll e muita energia Punk. A pujança do Quarteto é evidente ao longo de todo o registo e impressiona pela forma arrebatadora com que consegue manter um ritmo vigoroso sem perder a noção do que é Country, e não será por acaso que o álbum arranca com Jason a avisar “Look out London, here comes the Scorchers!”. O tratamento que os Scorchers dão às cinco covers presentes neste Cd é também digno de registo pela forma como a banda lhes transmite energia e transforma “Jimmie Rodger’s Last Blue Yodel” de Jimmie Rodgers, “Gone Gone Gone” de Carl Perkins, “Hello Walls” de Willie Nelson e o medley “I’d Rather Die Young / Candy Kisses” em puro Rock’n Roll. No meio de tudo isto encontramos a pureza de “Pray For Me Momma (I’m A Gypsy Now) ou o Rodeo de “Help! There’s A Fire”.
Tendo Jason Ringenberg como a alma desta formação e a sagacidade do Guitarrista Warner Hodges a complementar substancialmente o vigor deste Quarteto pleno de energia, Jason And The Scorchers apresentam-se explosivos ao primeiro álbum e prontos a fundir dois dos géneros mais Americanos que a música tem.

Sem comentários: