segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

The Summer Of 1993 - Live At Saratoga, NY - STEELY DAN - CD 02

1 Deacon Blues 8:11
2 Tomorrow’s Girls 6:40
3 Babylon Sisters 6:48
4 Reelin’ In the Years 7:26
5 The Fall of ’92 6:11
6 Peg 4:40
7 Third World Man 6:29
8 Countermoon / Teahouse on The Tracks 13:36
9 My Old School 8:23
10 FM 6:30

Segunda parte da gravação não oficial do concerto de Nova Iorque em 1993 que conclui na sexta faixa, “Peg”, daí para a frente o resto da gravação foi feita em L.A. e a qualidade de som altera-se, nota-se ter sido captado no meio da assistência mas apesar de menos equilibrado continua a perceber-se bem o som de toda a banda.
Os Steely Dan não tocavam ao vivo desde 1974, ano em que deixaram os palcos para se dedicarem mais ao trabalho de estúdio. Esta Tournée foi um sucesso pois era uma oportunidade única para ver a banda ao vivo e tudo começou por causa da edição de “Kamakiriad” o álbum a solo de Donald Fagen editado neste mesmo ano. A Tournée serviu para a promoção do trabalho de Fagen mas assenta essencialmente no repertório dos Steely Dan. Do álbum de Donald Fagen temos aqui uma poderosa interpretação de “Tomorrow’s Girls” e a fusão dos dois temas, com cheiro a Jam Session, “Countermoon/Teahouse On The Tracks”. Walter Becker preparava na altura o álbum a solo “11 Tracks of Whack” que viria a ser editado em 1994, do qual se pode ouvir aqui o tema “The Fall of ‘92”.
O concerto é muito bom e este registo vale imenso tanto pelo espantoso repertório dos Steely Dan como pela Super-Banda que os acompanhou, ver CD 01. Particularidades a ter conta; o novo arranjo para “Reelin’ In The Years”, a aparição do Guitarrista Denny Dias, que fez parte da primeira formação da banda, em “Countermoon/Teahouse On The Tracks” e o final do concerto ao estilo de discos pedidos com “FM”, tema que os Steely Dan escreveram em 1978 para o filme do mesmo nome e foi editado como Single, não fez parte do alinhamento de nenhum dos álbuns da banda.
No seguimento do sucesso destas Tournées viria a ser editado oficialmente o álbum “Alive In America” em 1995.

Sem comentários: