segunda-feira, 30 de julho de 2012

Cantando Histórias - IVAN LINS



1 Abre Alas 4:40
2 Guarde Nos Olhos 4:27
3 Dinorah, Dinorah 3:46
4 O Tempo Me Guardou Você 3:31
5 Desesperar, Jamais 4:47
6 Aos Nossos Filhos/Cartomante 7:44
7 Bilhete 4:41
8 Porta Entreaberta 4:13
9 Vitoriosa 4:53
10 Vieste/Iluminados 5:49
11 Ai, Ai, Ai, Ai, Ai 6:35
12 Começar de Novo 4:14
13 O Amor É O Meu País 2:46
14 Madalena 4:08

Captado ao vivo em Setembro de 2004 no Café Teatro Arena – Rio de Janeiro, “Cantando Histórias” celebra trinta anos de parceria entre Ivan Lins e o letrista Vítor Martins. Para além de um álbum ao vivo que funciona como best of este é também um Cd galardoado com um Grammy, melhor album latino de 2005, o primeiro atribuído a um artista a cantar em Português. Se a tudo isto juntarmos uma carreira sólida e amplamente reconhecida, como a de Ivan Lins, só podemos estar na presença de um album com potenciais garantias de qualidade, tal como o resultado demonstra. Como Best Of será sempre um Cd discutível, pois o consenso de cada um varia na escolha dos temas, mas tendo como critério os trinta anos de parceria desta dupla essa questão é atenuada. O Cd não inclui o Show integral, o Dvd complementa essa situação, mas dá-nos o prazer de ouvir 66.22’ de boa música, executada com gosto e prazer por uma banda consistente num ambiente envolvente onde reina a contagiante boa disposição de Ivan Lins que destila alegria pelos meandros de uma assistência que demonstra, de facto, conhecer bem o trabalho de Ivan Lins. Para além de uma banda muito segura, liderada pelo Baterista Theo Lima e composta ainda por Nema Antunes no Baixo, Marco Brito em Teclados e Acordeão, Leo Amoedo na Guitarra, Zé Carlos nos Violões e no Cavaquinho, Layze Sapucahy na Percussão, este espetáculo conta tambem com a presença de três vocalistas convidados que participam em duetos com Ivan Lins; Jorge Vercilo em “Guarde Nos Olhos”, Zizi Possi em “Bilhete” e Simone em “Começar de Novo”, três convidados valiosos e bastante aplaudidos.
A consolidada carreira de Ivan Lins disponibiliza um repertório conhecido, para quem segue Ivan Lins, e este registo está repleto de peças essenciais destacando-se ainda assim momentos como, o firme arranque de “Abre Alas”, a expressiva alegria de “Dinorah, Dinorah”, a riqueza rítmica de “Desesperar Jamais”, a beleza natural de “Vitoriosa” ou a expressividade Latina de “Ai, ai, ai, ai, ai”.
É Música Popular Brasileira ao melhor nível, com laivos de Jazz e algum Pop/Rock mais adulto, muito bem condimentada por manifesta musicalidade.
Muito gostoso!

Sem comentários: