sábado, 9 de julho de 2011

Complete "B" Sides - PIXIES


1 River Euphrates 3:23
2 Vamos 3:28
3 In Heaven (Lady In The Radiator Song) (Ivers, Lynch) 1:46
4 Manta Ray 2:39
5 Weird At My School 1:59
6 Dancing The Manta Ray 2:13
7 Wave Of Mutilation (UK Surf Mix) 3:00
8 Into The White 4:42
9 Bailey's Walk 2:23
10 Make Believe 1:54
11 I've Been Waiting For You (Young) 2:45
12 The Thing 1:58
13 Velvety Instrumental Version 2:04
14 Winterlong (Young) 3:07
15 Santo 2:16
16 Theme From Narc 1:48
17 Build High 1:42
18 Evil Hearted You (Gouldman) 2:37
19 Letter To Memphis (Instrumental) 2:43

Ora aqui está um excelente complemento para quem possui todos os albuns originais dos Pixies mas não tem os singles. Temos aqui uma recolha, oficial, de todos os lados B dos seis singles editados pela banda na Grã-Bretanha, e um lado B de um single editado nos EUA, e com a mais valia de que quase todos eles poderiam ter feito parte dos alinhamentos originais que não iriam destoar do restante material editado. Em suma, temos aqui bom material.
Não são só temas inéditos que podemos por aqui encontrar, "River Euphrates" e "Vamos", já editados anteriormente em Surfer Rosa, re-aparecem por aqui numa remistura e numa versão captada ao vivo. "Wave Of Mutilation", de Doolittle, é aqui alvo de uma remistura bastante mais lenta, que parece resultar bem ao vivo segundo palavras do próprio Francis Black, em "The Thing" temos nem mais nem menos que o backup da parte final de "The Happening", de Bossanova, e a fechar o Cd há ainda uma versão instrumental de "Letter To Memphis", do Trompe Le Monde. Para ajudar à festa há tambem quatro versões; uma captada ao vivo de "In Heaven", música original do filme Eraserhead de David Lynch, duas de Neil Young, "I've Been Waiting For You" e "Winterlong", e "Evil Hearted You", tema escrito por Graham Gouldman, e popularizado nos anos 6o pelos Yardbirds, em que os Pixies tiveram a ousadia de cantar em Espanhol, tal como aparece neste Cd.
Os restantes temas são de facto inéditos apesar de uma parte deles fazer parte do alinhamento ao vivo, como "Manta Ray" e "Into The White". Há inclusive um tema, "Theme From Narc", que aparece num jogo de video.
No folheto do Cd vem as notas de Frank Black acerca de cada uma das músicas e como Bónus vem ainda adicionados ao Cd dois Videoclips, "Here Comes Your Man" e "Allison". Os Pixies dentro do alto nível a que sempre nos habituaram.

Sem comentários: