terça-feira, 15 de junho de 2010

Tripping The Live Fantastic - PAUL McCARTNEY - LP03


Side A
1 Twenty Flight Rock (Cochran, Fairchild) 3:09
2 Coming Up 5:18
3 Sally (Haines, Leon, Towers) 2:04
4 Let It Be (Lennon, McCartney) 3:53
5 Ain't That a Shame (Bartholomew, Domino) 2:14
6 Live and Let Die 3:11
7 If I Were Not Upon the Stage (Bowsher, Sutton, Turner) 0:36
8 Hey Jude (Lennon, McCartney) 8:04
Side B
1 Yesterday (Lennon, McCartney) 2:07
2 Get Back (Lennon, McCartney) 4:11
3 Golden Slumbers/Carry That Weight/The End (Lennon, McCartney) 6:41
4 Don't Let the Sun Catch You Crying (Greene) 4:31

E no terceiro, e último, vynil desta edição a celebração da digressão do ex-Beatle antige o auge com temas obrigatórios como "Let It Be", "Hey Jude", "Yesterday", "Get Back" e o medley final de Abbey Road "Golden Slumbers/Carry That Weight/The End". "Coming Up" e "Live And Let Die" são, por aqui, os últimos resquícios da carreira a solo de McCartney e fazem-no em grande, são dois temas fugazes e emocionantes capazes de entusiasmar uma audiência. A herança do Rock continua a fazer-se sentir através dos clássicos "Twenty Flight Rock" e "Ain't That A Shame" mas são mais uma vez as canções dos Beatles que extasiam não só a plateia como a própria banda, o repertório da banda é de uma riqueza patrimonial a que ninguem consegue ficar alheio.
Sir Paul McCartney chega ao fim deste disco como um convincente entertainer e músico sempre bem disposto e muito brincalhão, a introdução a "Hey Jude" é feita com "If I Were Not Upon The Stage" que é interrompida ao cabo de 36 segundos em jeito de engano de alinhamento para seguidamente entrarem os acordes iniciais de "Hey Jude" e o público delira.
Isto é espectáculo, McCartney sabe lidar com isso e sabe o que as massas querem. É a garantia de um bom concerto.
Em 21 de Abril de 1990, no Estádio Maracaná no Rio de Janeiro, num concerto incluído nesta digressão, Paul McCartney tocou para 184 000 pessoas. À data foi oficializado como o maior concerto de estádio da história do Rock'n Roll.

Sem comentários: