terça-feira, 4 de maio de 2010

The Blade - FRONT LINE ASSEMBLY


1 The Blade (Technohead) 6:37
2 Re-Animate 5:46
3 Target 4:52
4 The Blade [Worldwide Mix] 6:27
5 The Blade [Pro-Gress Mix] 6:25
6 Heatwave 5:24
7 Laughing Pain 5:45
8 The Blade (Blindfold) 6:35

Eis a edição Europeia do Ep "The Blade" da dupla Canadiana Front Line Assembly, em 1992, carregado de grande dose de musica Industrial electrónica. Os Front Line Assembly incluem-se, inclusive, nas primeiras bandas a fundir a sonoridade Industrial com música de dança, a exemplo dos Ministry.
"The Blade" foi um dos singles retirados do Lp Tactical Neural Implant, editado no mesmo ano, e o tema é aqui alvo de quatro misturas que proporcionam quatro ambientes distintos. É um tema intenso, e bastante envolvente, e as misturas aqui apresentadas ajudam a criar novas intensidades em diferentes ambientes, mas todos dentro do género, revelando-se possantes, todas elas, mas a primeira, "Technohead", e a última, "Blindfold", são de facto as mais imponentes elevando o tema às grandes hostes das pistas de dança, mais negras. São realmente ambientes negros, e pesados, que por aqui se esbatem sobre linhas de Vocoder, Sintetizador, Caixa de Ritmo e Samplers.
Há ainda a acrescentar a esta edição a inclusão de quatro temas inéditos que são bastante bons ao ponto de poderem facilmente serem incluídos num alinhamento de qualquer album original da banda. Imperdível para apreciadores.

Sem comentários: