sábado, 24 de abril de 2010

SOMMS - SOUNDGARDEN - CD02


1 Into the Void (Sealth) (Butler, Osbourne, Sealth, Ward) 6:37
2 Girl U Want (Casale, Mothersbaugh) 3:29
3 Stray Cat Blues (Jagger, Richards) 4:46
4 She's a Politician 1:48
5 Slaves & Bulldozers [live] 8:38

Esta edição de Badmotorfinger é Americana, limitada, e inclui um Cd extra que é o Ep "SOMMS", cujo termo significa nada mais nada menos que, "Sattanoscilattemymetallicsonatas".
Este Ep é composto por cinco raridades e começa com uma versão de "Into The Void" dos Black Sabbath tambem ela uma raridade, isto porque a letra que Cornell canta não é a original dos Black Sabbath mas uma letra, de um discurso de 1852, atríbuida ao chefe Índio "Chief" Sealth, líder de uma das tribos Índias que habitavam no estado Norte-Americano de Washington, onde se situa Seatlle. Seath será mesmo uma das variações do nome Seatlle.
Outras duas versões se seguem, "Girl U Want", original dos Devo, e "Stray Cat Blues", dos Rolling Stones. Ambas são bastante boas prestigiando os originais como uma homenagem de categoria. "She's A Politician" é uma pequeno tema da autoria de Chris Cornell, e por fim "Slaves & Bulldozers", de Badmotorfinger, captada ao vivo algures na América.
Revela-se assim como uma pequena preciosidade, este Ep, cheio de pormenores que obviamente poderão interessar mais aos fans da banda. Basta no entanto ser bom apreciador de bom Rock para se conseguir captar a boa energia deste Ep.

Sem comentários: