quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Guero- BECK


1 E-Pro 3:22
2 Qué Onda Guero 3:29
3 Girl 3:29
4 Missing 4:43
5 Black Tambourine 2:47
6 Earthquake Weather 4:26
7 Hell Yes 3:17
8 Broken Drum 4:29
9 Scarecrow 4:15
10 Go It Alone 4:08
11 Farewell Ride 4:18
12 Rental Car 3:06
13 Emergency Exit 4:03
14 Send A Message To Her [*] 4:28

É vasta a fonte onde Beck se inspira e é fascinante a forma como combina uma imensidão de géneros, resultando esta miscelânea num trabalho ímpar e extremamente interessante. Guero, Cd de 2005, é mais um desses trabalhos em que Beck explora inumeros caminhos, géneros, fórmulas, e outros afins, para criar mais um bom trabalho impregnado de boas canções. Para além das muitas influências que assobram este gênio musical são tambem bastantes os instrumentos utilizados em cada trabalho.
A edição original deste Cd é composta por treze temas mas esta edição contêm um bónus[*] que é tambem uma pérola, "Send A Message To Her" revela-se como um dos temas essenciais deste trabalho. Pleno de momentos mágicos encontramos por aqui os singles "E-Pro" e "Girl", o momento insolente do muito latino "Qué Onda Guero", um belo arranjo de cordas em "Missing", um negro "Black Tambourine, o bom gosto, em jeito de Bossa, de "Earthquake Weather", "Broken Drum" remete-nos para o antigo album Mutations, "Get It Alone" conta com a presença desse outro mestre que é Jack White, aqui em Baixo, e "Farewell Ride" surge da América mais recôndita.
É Beck em estado bruto que nos oferece mais uma sessão de exorcismo musical em que muitos géneros afloram a esta estranha superfície que nos sustenta a todos. São trabalhos como este que nos lembram que existem muitas fontes onde ainda se podem ir beber influências.

4 comentários:

migas disse...

Curiosidade: na faixa 3. "Girl" Beck canta no refrão:

a) "My sun-eyed girl" ou
b) "My cyannide girl" ou
c)...

Mistério... o que é certo é que na letra que vem no cd, essa parte aparece com reticências...

Brother Wolf disse...

Já viste o video deste tema com atenção? Penso que a resposta está lá.

migas disse...

Sim, já vi, muito bem realizado e com uma deixa: "nem tudo é o que parece".

Brother Wolf disse...

Ora aí está uma grande realidade.