domingo, 9 de agosto de 2009

Talkie Walkie - AIR


1 Venus 4:04
2 Cherry Blossom Girl 3:39
3 Run 4:12
4 Universal Traveler 4:22
5 Mike Mills 4:26
6 Surfing on a Rocket 3:43
7 Another Day 3:20
8 Alpha Beta Gaga 4:39
9 Biological 6:04
10 Alone in Kyoto 4:50

O som do duo Francês AIR é etéreo porque paira muito acima das estrelas. Uma sonoridade espaço-temporal que consegue ser simples e funcional, e consegue ser actual mesmo sendo Vintage. As canções sustentam-se em bases electrónicas, dominadas por sintetizadores, e as melodias sofrem bastantes influências da música Popular Francesa sendo o resultando final um conjunto de temas bem estruturados e com bonitas melodias onde muitas vezes as vozes femininas criam belissímos coros.
Este Cd remonta ao ano de 2004 e credita-se como o terceiro album de originais da banda, bandas-sonoras não incluidas. Com uma sonoridade mais próxima do album de estreia este trabalho define-se por dez temas esteticamente cuidados pelos sons dos Sintetizadores, e da Guitarra Acústica sempre presente em fundo, e às vezes em primeiro plano.
"Venus" dá logo de início o tal ambiente etéreo, "Cherry Blossom Girl" introduz a tal influência da canção Popular Francesa continuada posteriormente por "Universal Traveler". "Run" é mais automatizado, e "Mike Mills" é uma peça instrumental com ares de Bach. "Surfing On A Rocket" terá sido o tema mais badalado, a par de "Alpha Beta Gaga", são tambem os temas mais ritmados. "Another Day" e "Biological" são as presenças mais discretas, e tambem mais calmas.
"Alone In Kyoto" fecha o album com a sua sonoridade mais Asiática e recorde-se que este tema já tinha sido incluido no ano anterior, 2003, na banda sonora de Lost In Transation, essa maravilhosa história de Amor filmada por Sofia Coppola em Tokyo.

Sem comentários: