terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mad Love - LINDA RONSTADT


Side A
1 Mad Love (Goldenberg) 3:40
2 Party Girl (Costello) 3:22
3 How Do I Make You (Steinberg) 2:25
4 I Can't Let Go (Gorgoni, Taylor) 2:44
5 Hurt So Bad (Hart, Randazzo, Wilding) 3:17
Side B
1 Look Out for My Love (Young) 3:29
2 Cost of Love (Goldenberg) 2:38
3 Justine (Goldenberg) 4:00
4 Girls Talk (Costello) 3:22
5 Talking in the Dark (Costello) 2:12

Exímia intérprete de canções, Linda Ronstadt é dona de uma bonita voz que encontra no Country a sua maior expressão. No entanto é normal encontrar Linda a interpretar canções tanto Rock, como Folk, como Mexicanas e até Standards. Ou seja, cantar é a sua arte.
Neste registo magnético editado em 1980 encontramos Linda Ronstadt numa onda mais Rock, com a New Wave a espreitar ou não fosse esta a sua época. Traço evidente de tal correspondência é a presença de três temas originais de Elvis Costello, a balada "Party Girl", o intenso "Girls Talk" e o curioso "Talking In The Dark", no entanto o ponto forte deste vynil centra-se na balada "Hurt So Bad", recuperação de um tema original de 1965 em que era interpretado por Little Anthony & The Imperials. Há sempre espaço para um tema de Neil Young, que neste album é "Look Out For My Love".
De ter em conta a banda deste trabalho que é representada por; Bill Payne nos Teclados, Dan Dugmore e Mark Goldenberg nas Guitarras, Goldenberg contribui tambem com três temas para o album, Bob Glaub no Baixo e Russel Kunkel na Bateria. Surge ainda Danny Kortchmar como o Guitarrista solista em "Hurt So Bad".
Linda Ronstadt não é uma autora de canções, caracteriza-se como uma excelente intérprete, com a sua voz bem colocada, sempre muito bem afinada, que nos transmite segurança e a garantia de um bom momento na companhia da sua bonita voz.

Sem comentários: