sexta-feira, 20 de março de 2009

Live Licks - ROLLING STONES - CD02


1 Neighbours 3:40
2 Monkey Man 3:40
3 Rocks Off 3:41
4 Can't You Hear Me Knocking 10:02
5 That's How Strong My Love Is (Jamison) 4:44
6 The Nearness of You (Carmichael, Washington) 4:34
7 Beast of Burden 4:08
8 When the Whip Comes Down 4:28
9 Rock Me, Baby (Bihari, King) 3:50
10 You Don't Have to Mean It 4:34
11 Worried About You 6:00
12 Everybody Needs Somebody to Love (Berns, Burke, Wexler) 6:34

O segundo Cd contêm o material menos utilizado pela banda ao vivo, isto para quem não seja um conhecedor profundo da obra, assim como algumas versões de temas que fazem, tambem eles, parte da história do Rock e das influências da banda. "That's How Strong My Love Is", cuja versão mais famosa foi interpretada por Ottis Redding, já tinha sido gravada pelos Stones em 1965 no album "Out Of Our Heads", "The Nearness Of You" costumava ser interpretada por Keith Richards a solo, em Piano, e aqui continua a ser ele a interpretar o tema, mas com a banda. "Rock Me, Baby" é um Blues que já conheceu inúmeras versões e "Everybody Needs Somebody To Love" encerra o Cd em tom festivo com a presença do autor original, Solomon Burke, em palco.
Apesar de não haver por aqui grandes hits, e "Beast Of Burden" poderia ter sido um, estão neste Cd os melhores momentos da dupla edição. Puro Rock' N Roll. Desde "Neighbours" até "Everybody Needs Somebody To Love" celebra-se o estilo que a banda instituiu desde meados dos anos 60 até à actualidade. Consegue-se tambem captar neste Cd outras influências que a banda assumiu, como os Blues, a origem de tudo, o Reggae, aqui presente pelo tema mais recente que a banda apresenta, "You Don't Have To Mean It" de Bridges To Babylon, cantado por Keith Richards. Mick Jagger usa o falsete em "Worried About You", que ele já tinha usado anteriormente, e um grande momento instrumental com "Can´t You Hear Me Knocking", com Jagger a usar a Harmónica.
Este Cd conheceu duas edições diferentes, uma Americana e outra Europeia. A única diferença está na capa, na versão Americana a personagem de Manga que "monta" a língua, esse ícone reconhecido em todo o lado, desenhada por John Pasche em 1970, usa um bikini. Deixo aqui tambem essa capa.

Sem comentários: