sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

I Know Who I Am - INGA RUMPF


Side A
1 It's Only Love 2:51
2 City Jungle 4:38
3 Ice Cold 3:48
4 Love Potion No. 9 (Lieber-Stoller) 3:24
5 Grade B Movies (Don't Stop Johnny) (Pope-Staples) 3:46
Side B
1 I Know Who I Am 3:49
2 Roxanne (Sting) 2:59
3 I'm a Woman 3:43
4 Pain in My Heart (Love And Pain) 3:24
5 Breakdown (Petty) 4:25

Inga Rumpf revela-se, para quem não conhece, uma excelente intérprete de Rock N'Roll Anglo-Saxónico ao melhor estilo do género. Isto não traz nada de extraordinário, pois o Mundo está cheio de bons intépretes dentro dos mais variados estilos, mas neste caso estamos a falar de uma artista Alemã com uma vasta carreira, bastante reconhecida, dentro do seu País de origem.
Em 1979 Inga lançava este vynil, o terceiro a solo, em que ela interpreta sete originais e recria muito bem quatro versões, entre elas os êxitos bem recentes, à época, "Roxanne" dos Police e "Breakdown" de Tom Petty. "Love Potion Nº9", da dupla Lieber-Stoller, é tambem aqui referência obrigatória e terá mesmo sido lançado como Single. Os originais aqui presentes são temas de boa estirpe em que só lhes falta uma mãozinha mais Americana para ficarem ao mais alto nível do género.
Inga Rumpf canta de forma convincente e a sua voz rouca chega a lembrar-nos Rod Stewart ou Bonnie Tyler. Tina Turner chegou a fazer uma versão de uma música de Inga, "I Wrote A Letter", que apareceu como Lado B do Single "Let's Stay Together" em 1984.
Bom Rock oriundo da Europa Central para desanuviar das produções Americanas e Inglesas.

Sem comentários: