terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Mesa (Edição Especial - Cd Extra) - MESA


1 Luz Vaga (Participação especial de Rui Reininho) 3:45
2 Esquecimento 3:57
3 Celofane 3:28
4 Mímica Sísmica 3:42
5 Luz Vaga 3:25

O Cd extra que acompanha a 3ªedição deste trabalho apresenta como bónus a versão de "Luz Vaga" cantada a duas vozes por Mónica Ferraz e Rui Reininho e quatro temas que João Pedro Coimbra regravou para as sessões "3 Pistas" do programa de rádio "Portugália" apresentado por Henrique Amaro na Antena 3. Nestas sessões as bandas são convidadas a despir os temas originais e a vesti-los com uma nova roupagem em que o limite é, apenas, só se poder utilizar 3 instrumentos. Os Mesa aceitaram o desafio e aqui está o resultado obtido.
"Esquecimento" acabou por se tornar practicamente numa versão "unplugged" do original, limitado à Voz, ao Piano e a uma Guitarra Acústica. Demasiado banal.
"Celofane" tornou-se bastante interessante. Já não achava o original um tema de fácil adaptação mas esta nova roupagem tornou o tema ainda mais misterioso e envolvente. Muito bem conseguido, de forma simples com um Juno 106 e uma Guitarra Acústica.
Quando ouvi o tratamento dado a "Esquecimento" receei por "Mímica Sísmica", felizmente foi respeitado o ambiente Electro/Pop do tema e mesmo assim ainda o conseguiram tornar mais Electro do que já era. Bom resultado.
A acabar, mais uma vez "Luz Vaga". Igual ao que já era mas com um Contrabaixo a dar-lhe um toque mais Jazzy, mas é só mesmo o toque.

Sem comentários: