sábado, 8 de dezembro de 2018
Happy Rock - O Máximo da New Wave - VÁRIOS - LP01
Lado A
1 Baby I Love You (P.Spector/J.Barry/E.Greenwich) - Ramones 3:20
2 Talk Of The Town - Pretenders 3:13
3 Jumpin' In The Night - Flamin' Groovies 3:06
4 My Girl - Madness 2:45
5 Spellbound - Rachel Sweet 3:18
6 Everybody's Got Something To Hide (J.Lennon/P.McCartney) - Feelies 3:42
7 Stupefaction - Graham Parker & Rumour 3:25
Lado B
1 Nightboat To Cairo - Madness 3:31
2 Angels - Lene Lovich 3:05
3 Lullaby For Frances - Ian Dury & Blockheads 4:26
4 Heaven - Talking Heads 4:00
5 My Perfect Cousin - Undertones 2:32
6 Come On Let's Go (R.Valens) - Ramones + Paley Bros. 2:06
7 Alison - Elvis Costello 3:19
Edição portuguesa de 1981, a cargo da editora Nova-Companhia de Música Lda, sob a forma de dupla coletânea, de vinil colorido, que serve como uma amostra subtil do novo rock que se fazia no Reino Unido e nos EUA ao virar da década de 70 para a década de 80. Era a altura do movimento New Wave se assumir através de uma fusão de estilos em cuja base o calor da Pop se envolvia com a força e a irreverência do Punk aliando-se ainda o fascínio pelos sintetizadores. A força do revivalismo Ska nesta altura também se encontra bem presente na edição. Cabe aos norte-americanos Ramones a abertura da edição com a interpretação melosa de "Baby I Love You", um single das Ronettes nos anos 60, que aqui funciona como o exemplar perfeito da fusão Punk/Pop/Rock que também é notória em "Come On Let's Go" com os Ramones a interpretarem novamente um clássico, desta vez dos anos 50. Interessante como o Rock dos Flammin' Groovies, oriundos dos anos 60, se enquadra de forma perfeita nesta época com "Jumpin' In The Night" e como os Feelies recuperam "Everybody's Got Something To Hide" dos Beatles sem necessitar de alguma atualização, uma música que já em 1968 antevia algo mais e a prova disso mesmo é que os Feelies apenas se limitaram a interpretá-la tal como na versão original. A vividez Ska dos Madness marca aqui posição com duas faixas e nomes incontornáveis como Pretenders, Lene Lovich, Talking Heads, Undertones e um discreto Elvis Costello marcam também este registo. Nesta edição, o primeiro disco apresenta-se como uma rodela de vinil verde que noutras edições similares pode apresentar-se noutras cores.
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