domingo, 26 de junho de 2016

White Sessions - THE BEATLES - CD02


1 Revolution 9 (take 22, RS 1)   7:45
2 Good Night (rehearsal take, RS 95)   2:37
3 Good Night (take ?, RM 95)   0:25
4 Ob-La-Di, Ob-La-Da (take ?, RS 95)   0:21
5 Ob-La-Di, Ob-La-Da (take 5)   2:54
6 Ob-La-Di, Ob-La-Da (take 5, RS 95)   2:54
7 Revolution (take 15)   3:27
8 Ob-La-Di, Ob-La-Da (take 23, RM 21)   3:15
9 Cry Baby Cry (take 1, RS 95)   2:44
10 Helter Skelter (take 2, edit)   4:36
11 Sexy Sadie (take ?, monitor mix)   0:36
12 Brian Epstein Blues (take ?, monitor mix)   1:06
13 Sexy Sadie (take ?, monitor mix w/ John & Paul voiceover)   2:41
14 Lady Madonna (take ?, monitor mix)   1:15
15 Sexy Sadie (take 6, RS 95)   4:06
16 Don't Pass Me By (take 6, RM 6)   4:11
17 Good Night (take 34, RM)   3:04
18 Everybody's Got Something To Hide Except For Me And My Monkey (take 12, RM 5)   2:32
19 Sexy Sadie (take 28, RS 95)   0:22
20 While My Guitar Gently Weeps (take 1, RM 83)   3:12
21 While My Guitar Gently Weeps (take 1, RS 95)   3:25
22 While My Guitar Gently Weeps (take 1, RM 95)   0:27
23 Hey Jude (take 2, RS 95)   4:28      

O segundo Cd da quadrupla edição das White Sessions, edição não oficial dos registos das sessões de gravação do famoso White Album dos Beatles, começa por oferecer a oportunidade de ouvir uma interessante "colagem" alternativa para o experimental "Revolution 9". O cd é preenchido na sua maior parte pelo acompanhamento dos temas "Good Night", "Ob-La-Di, Ob-La-Da", "Sexy Sadie" e "While My Guitar Gently Weeps" desde o estado embrionário até uma fase mais evoluída. Surgem aqui dois temas que não fazem parte do alinhamento original do álbum, um estranho improviso de John Lennon intitulado "Brian Epstein Blues", cujo conteúdo lírico está muito distante de ser um tributo ao malogrado manager da banda que tinha falecido há cerca de um ano, e Paul McCartney faz uma revisitação de "Lady Madonna" que tinha sido lançado como single em Março desse mesmo ano de 1968. Entretanto os Beatles parecem continuar às voltas com "Helter Skelter", desta vez já eletrificado mas ainda lento, "Don't Pass Me By" já se encontra mais perto da mistura final tal como "Everybody's Got Something To Hide Except For Me And My Monkey". Destaque para a simplicidade acústica de "While My Guitar Gently Weeps" sem qualquer arranjo, apenas George Harrison e sua guitarra. São notórias as presenças de John Lennon e Paul McCartney nas sessões com Lennon sempre a opinar ou a dizer disparates enquanto McCartney se concentra na estrutura dos temas, nem se sente a presença de George Harrison e Ringo Starr a nível de produção.

Sem comentários: