sábado, 29 de novembro de 2014

Second Coming - STONE ROSES


1 Breaking Into Heaven   11:18
2 Driving South   5:09
3 Ten Storey Love Song   4:29
4 Daybreak   6:46
5 Your Star Will Shine   2:56
6 Straigh To The Man   3:11
7 Begging You   4:54
8 Tightrope   4:30
9 Good Times   5:38
10 Tears   6:49
11 How Do You Sleep   4:55
12 Love Spreads   5:46

Ao segundo álbum dos Stone Roses, John Squire secou tudo com a sua endiabrada Guitarra claramente inspirado pelo legado dos Mestres Jimmy Page e Jimi Hendrix, algo que "I Am The Ressurection", a última faixa do álbum de estreia, já demonstrava em 1989, e daqui para a frente os Stone Roses nunca mais conseguiram voltar a ser uma banda. Editado em 1994, cinco anos depois do álbum de estreia que antevia a grande banda dos anos 90, Second Coming em vez de uma esperada confirmação acabou por se revelar como o final da história dos Stone Roses em apenas dois curtos capítulos. A longa espera pelo segundo álbum elevou por um lado as expetativas de um novo registo e por outro ajudou a empurrar a banda para algum esquecimento.
"Second Coming" apresenta uma sonoridade manifestamente Rock enquanto "Stone Roses" era Pop lustrosa e dançável. Em "Second Coming" também se dança mas o ritmo é diferente e no geral apenas Ian Brown acaba por ser igual a ele próprio. 
A essência da longa introdução de "Breaking Into Heaven" sugere a grandiosidade de um trabalho ambicioso que demorou a despertar, onde sujos riffs de Guitarra dominam o registo e apenas em "Ten Storey Love Song" se reconhece realmente a versão Pop dos Stone Roses. Em "Daybreak" aprecia-se o Groove conduzido por Mani no Baixo e por Reni na Bateria enquanto o delirante "Begging You" ainda soa a Rave. No final é mesmo John Squire que acaba por se destacar como virtuoso Guitarrista com momentos cintilantes em "Breaking Into Heaven", "Good Times" e "Tears". O Produtor Simon Dawson acrescenta alguns sons de Teclado em algumas faixas.
O Cd contêm uma faixa escondida mesmo no fim que não passa de um momento de paródia em estúdio.

Sem comentários: