terça-feira, 5 de agosto de 2014

Sinatra At The Sands with Count Basie & The Orchestra - FRANK SINATRA - LP 02

Side B
1 Fly Me To The Moon (B.Howard)   2:50
2 One O'Clock Jump (Basie Instrumental) (C.Basie)   0:53
3 Tea Break (Monologue)   11:48
4 You Make Me Feel So Young (M.Gordon, J.Myrow)   3:21
Side C
1 All Of Me (Basie Instrumental) (G.Marks, S.Simons)   2:56
2 September Of My Years (S.Cahn, James V.Heusen)   2:57
3 Get Me To The Church On Time (Alan J.Lerner, F.Loewe)   2:21
4 It Was a Very Good Year (E.Drake)   4:01
5 Don't Worry 'Bout Me (R.Bloom, T.Koehler)   3:18
6 Makin' Whoopee (Basie Instrumental) (W.Donaldson, G.Khan)   4:24         

No segundo Lp desta edição percebe-se ainda melhor a forma como Sinatra interagia com a audiência e como simultâneamente a audiência o adorava. O monólogo aqui intitulado "Tea Break" refere-se realmente à pausa que Sinatra fazia, com uma duração de aproximadamente dez minutos para tomar um chá que o ajudava a manter o aquecimento da voz, e nesta pausa mantêm o diálogo e diverte a audiência em mais um momento de puro entretenimento para não deixar o show esmorecer. Sinatra era um profissional que levava a sua interpretação muito a sério e por isso mantinha diversos rituais antes, durante e depois da atuação.
O que aqui importa realmente é a música e a orquestra de Count Basie evidencia-se bastante neste segundo Lp através de dois lustrosos momentos instrumentais onde o Jazz se exibe ao melhor nível com "All Of Me" e "Makin' Whoopee", enquanto no restante repertório Sinatra vai naturalmente passeando a sua classe.
Este registo em edição dupla consegue transmitir o privilégio que seria estar naquela audiência e testemunhar uma noite com Sinatra no Palco, para mais aqui com uma luxuosa orquestra como a de Count Basie. That's Real Entertainment!  

Sem comentários: