quarta-feira, 8 de maio de 2019

Country's Greatest Hits - VÁRIOS - LP02


Side A
1 Jolene - Dolly Parton   2:35
2 Take Me Home Country Roads - John Denver   3:08
3 Me And Bobby McGee - Kris Kristofferson   4:22
4 Oh Lonesome Me - Don Gibson   2:30
5 Long Long Time (G.White) - Linda Ronstadt   4:20 
Side B
1 Theme From The Dukes Of Hazzard - Waylon Jennings   2:06
2 He'll Have To Go (J.Allison/A.Allison) - Jim Reeves   2:18
3 Snowbird (G.McLellan) - Anne Murray   2:07
4 Behind Closed Doors (K.O'Dell) - Charlie Rich   2:55
5 I Believe In You (R.Cook/S.Hogin) - Don Williams   4:04
6 Blanket On The Ground (R.Bowling) - Billie Jo Spears   3:35 

Enquanto o primeiro disco desta dupla edição continha algum Country Pop, o segundo disco envolve-se decididamente no espírito do country norte-americano. Clássicos emblemáticos como "Jolene", "Take Me Home, Country Roads", "Me And Bobby McGee", "Dukes Of Hazzard" e "Blanket On The Ground" marcam este segundo disco onde também se encontram as únicas músicas desta dupla coletânea que não se enquadram na década de 70, a época abrangida pela maioria do repertório apresentado nesta edição; "Oh Lonesome Me" de Don Gibson, editado em 1958, e "He'll Have To Go" de Jim Reeves, editado em 1959, representam aqui um regresso ao passado mais tradicional do género. Dois momentos de ouro a reter neste disco são a inclusão da encantadora Linda Ronstadt, ainda nos inícios de carreira, com "Long Long Time" e a genuína sobriedade de Don Williams com "I Believe In You". No final, são vinte e duas canções que esta dupla edição britânica disponibiliza e sendo o country um género musical tão real e tão genuíno, em que cada canção conta uma história vivida, é difícil não nos deixarmos arrebatar pela sua sinceridade e sentir a sua emoção e vitalidade. 

Sem comentários: