domingo, 17 de julho de 2016

Animal Instincts - PINK FLOYD - CD02


1 Have A Cigar   6:36
2 Wish You Were Here   6:16
3 Shine On You Crazy Diamond (parts 6-9)   21:06
4 Money   10:33
5 Us And Them   7:45
6 Careful With That Axe, Eugene   10:10

A digressão que os Pink Floyd fizeram em 1977 por cidades Europeias e Norte-Americanas destinava-se a promover "Animals", o seu mais recente trabalho à data, e viria a revelar-se fatídica para o futuro da banda. O seu culminar em Montreal, Canadá, com Roger Waters a cuspir literalmente a sua frustação em cima de um membro da audiência, foi decisivo para a instabilidade dentro da banda e terminou mesmo com David Gilmour a abandonar o concerto perto do final e a assistir ao resto do set a partir da mesa de som. 
O segundo Cd deste duplo bootleg, edição não oficial gravada nesta mesma digressão, contempla a restante atuação dos Pink Floyd no Coliseum  de Oakland, California, em que a segunda parte do espetáculo está totalmente centrada no álbum "Wish You Were Here" e no longo e invulgar encore que os Pink Floyd fizeram. A excelência do longo encore será uma benesse da banda para com a assistência, contemplada não com um tema, como era usual, mas com três, que para acabar a noite teve até direito a uma interpretação de "Careful, With That Axe, Eugene" que a banda já não tocava ao vivo há bastante tempo, um sinal de que a noite estava a ser positiva. Diz-se mesmo que esta terá sido uma das melhores atuações de sempre da banda. A gravação testemunha uma interpretação intensa com um David Gilmour poderoso, secundado pelo guitarrista Snowy White, um Rick Wright muito presente, essencial a encher o som de palco e um Nick Mason irrequieto e magistral na sua bateria. Roger Waters é o líder, incontestável.  
Por não ser um lançamento oficial é comum encontrar este mesmo bootleg com outras denominações como: "Oakland Coliseum", "In The Flesh", "Plays The Animals" ou "Mr.Pig". 

Sem comentários: