sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Thanks For The Ride Eric - ROGER WATERS - CD 02


1 The Gunners Dream   6:57
2 Apparently They Were Travelling Abroad   3:20
3 Running Shoes   4:17
4 Arabs And Knives & West German Skies   2:57
5 For The First Time Today (Part 2)   2:31
6 Sexual Revolution   5:30
7 The Remains Of Our Love   3:29
8 Go Fishing   6:13
9 For The First Time Today (Part 1)   1:42
10 Dumroamin' Duncarin' Dunlivin'   3:03
11 The Pros And Cons Of Hitch Hiking   6:03
12 Every Strangers Eyes   4:10
13 The Moment Of Clarity   2:46
14 Brain Damage/Eclipse   5:21

O segundo Cd deste Bootleg (edição não oficial) centra-se na segunda parte do concerto da digressão Europeia do álbum a solo de Roger Waters "The Pros And Cons Of Hitch Hiking", editado nesse mesmo ano de 1984, que é interpretado integralmente seguindo a mesma sequência do disco. O tema "The Gunners Dream" que abre este cd corresponde ainda ao final da primeira parte que era totalmente preenchida com temas dos Pink Floyd.
O centro de atenções deste registo e da respetiva digressão continua a ser a presença de Eric Clapton ao lado de Roger Waters em palco. Se na primeira parte é estranho ouvir Clapton a interpretar na Guitarra as partes de David Gilmour nas músicas dos Pink Floyd nesta segunda parte Clapton soa mais enquadrado e mais à vontade pois todas estas músicas foram gravadas por si e já não carregam o peso e legado da outras. Para além da curiosidade de ver e ouvir Clapton ao lado de Waters havia também curiosidade em ver como se saía o "líder" dos Pink Floyd sem os parceiros habituais e percebeu-se que fora dos Pink Floyd os seus elementos a solo não atraiam tanta atenção. David Gilmour já tinha passado anteriormente pela mesma experiência e com o mesmo resultado, pouca afluência de público e até datas canceladas por falta de audiência no caso de Waters. Roger Waters agarrou a oportunidade de ter a presença de Clapton como um sólido chamariz também para a digressão mas o palco acabou por se revelar pequeno demais para estes dois ícones. Roger Waters não aguentou partilhar a atenção e Clapton, que na altura apenas pretendia ser um elemento natural da banda, percebeu que este palco não era para ele. 
Como não podia deixar de ser, o concerto encerra com um encore em que voltam os temas dos Pink Floyd , os mesmos que encerram o álbum "The Dark Side Of The Moon". 
Registo de má qualidade audio mas um precioso testemunho de uma das mais improváveis parcerias na história da música popular Anglo-Saxónica.  

3 comentários:

Unknown disse...

Ola....esse link consegue passar me ( Part 1 e 2) ? Obrigado

Unknown disse...

Ola , aqui do BRasil , tudo bem ? esse link consegue passar me ( Part 1 e 2) ? Obrigado

Unknown disse...

Ola , aqui do BRasil , tudo bem ? esse link consegue passar me ( Part 1 e 2) ? Obrigado esqueci mandar meu e mail agataoblues@gmail.com