sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A Night On The Town - BRUCE HORNSBY AND THE RANGE


1 A Night On The Town   4:27
2 Carry The Water   5:08
3 Fire On The Cross   4:38
4 Barren Ground   5:29
5 Across The River   5:10
6 Stranded On Easy Street   3:54
7 Stander On The Mountain   6:09
8 Lost Soul   5:45
9 Another Day   4:23
10 Special Night   4:10
11 These Arms Of Mine   5:54     

Esta é a sonoridade da América do Norte, dos seus rios e montanhas, das suas estradas e encruzilhadas, das noites na cidade. É música Popular Norte Americana que Bruce Hornsby sabe fazer e cantar tão bem. Como compositor, transporta no sangue a fusão dos emblemáticos estilos da música da América, o Jazz, os Blues, o Country e o Rock e tem empenho em construir boas canções em vez de se preocupar em criar Hits para os Tops. Apesar de ser mais novo, Hornsby não aparenta musicalmente a juventude de Springsteen mostrando inversamente uma maturidade musical que até o aproxima mais de Bob Seger. Ainda para mais, sendo o seu principal instrumento o Piano Bruce Hornsby não se apresenta como um frontman o que não lhe granjeou a exposição da fama .
Fielmente apoiado pelos The Range com George Marinelli nas Guitarras, Joe Puerta no Baixo e John Molo na Bateria, Bruce Hornsby edita este terceiro álbum de originais em 1990 conseguindo assinar uma trilogia de luxo iniciada com The Way It Is. Seguindo a mesma linha de trabalho, o seu Rock adulto e sincero transmite segurança e gosto musical e é com agrado que se revisita qualquer um dos seus registos.
Por entre os onze temas originais deste registo encontra-se um dos momentos altos em "Fire On The Cross", com direito a solo de Saxofone de Wayne Shorter num registo não muito normal dentro dos seus parâmetros habituais e a acentuada presença de Bela Fleck no Banjo. "Barren Ground" e "Across The River" têm Jerry Garcia, "Stander On The Mountain" têm pujança e Charlie Haden em Baixo Acústico, "Another Day" mostra a destreza de Bruce Hornsby ao Piano. 
Os álbuns de Bruce Hornsby são sempre ótimos companheiros de estrada ou não fossem os EUA um país de viagens.      

Sem comentários: