domingo, 28 de dezembro de 2014

Vulture Culture - THE ALAN PARSONS PROJECT


1 Let's Talk About Me   4:22
2 Separate Lives   4:42
3 Days Are Numbers (The Traveller)   4:02
4 Sooner Or Later   4:26
5 Vulture Culture   5:21
6 Hawkeye   3:48
7 Somebody Out There   4:56
8 The Same Old Sun   5:24     

O Alan Parsons Project era exatamente um projeto em que o reputado engenheiro de som Alan Parsons, na altura de  gravar, escolhia minuciosamente os vocalistas para cada tema. Secundado por Eric Woolfson com quem partilhava a escrita e produção dos temas, Alan Parsons era a figura principal por trás de tudo mas mal aparecia deixando apenas o seu nome como identificação do projeto. Eric Woolfson é também uma das habituais vozes nos registos editados. 
"Vulture Culture" foi o oitavo álbum do projeto. É um cristalino trabalho de Soft Rock carregado de perfeitas harmonias sensoriais, cantadas por vozes escolhidas ao pormenor de forma a darem a melhor performance que o tema requer, merecedoras de uma audição apreciativa, atenta e cuidada. Os oito temas foram estruturados para serem devidamente ouvidos e assentam numa fórmula definida, calma e consciente, onde se percebe a qualidade do trabalho de estúdio de Alan Parsons. 
Foi "Let's Talk About Me" que fez a apresentação do registo como Single mas é em "Days Are Numbers" que se encontra o ponto alto do álbum na voz de Chris Rainbow. "Somebody Out There" na voz de Colin Blunstone proporciona igualmente outro dos pontos fortes do álbum.

Sem comentários: